Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Em Blumenau (SC) é possível conhecer a produção de cervejarias artesanais e degustar vários estilos da bebida

Bar da Cerveja Blumenau oferece tour guiado dentro da fábrica, além de opções gastronômicas típicas de boteco. Almoço de segunda a sexta-feira e happy hour de terça-feira a sábado também são atrações

Visitar Blumenau (SC) pressupõe experiências inesquecíveis com a cerveja. A Capital Brasileira da Cerveja traz atrações que vão desde um museu que conta a história do líquido precioso, até os microscópios da única instituição de ensino superior dedicada à bebida na América Latina que fica, claro, na cidade. Mas um dos locais que aguça ainda mais a curiosidade e o paladar dos turistas é o tour pelas cervejarias.

Foi pensando em receber bem quem se interessa pela bebida que a Cerveja Blumenau elaborou um roteiro especial de visita à fábrica. Depois de passar pela produção, os visitantes chegam ao Bar da Cerveja Blumenau, que fica no espaço. Por lá, recebem uma degustação de quatro estilos. Além dos rótulos de linha, que já somam 18 medalhas nacionais e internacionais, quem tiver sorte poderá conferir em primeira mão receitas experimentais, que estão sendo pensadas para chegarem às prateleiras.

A experiência fica ainda mais completa com as opções do cardápio, com pratos típicos como hackepeter, salsichas alemãs e rollmops. Quem preferir apostar em preparos mais convencionais, poderá escolher itens como charutos de provolone, fish and fries e linguiça Blumenau com pétalas de cebola. E cerveja é o que não falta na casa, inclusive nas receitas: almôndegas ao molho feito com a bebida é um dos destaques do menu.

Quem quiser conhecer de perto como se faz uma cerveja, visitações à fábrica estão abertas de segunda a sábado, entre as 10h e 16h, basta agendar antecipadamente pelo telefone (47) 3339-4451 ou no e-mail bardafabrica@cervejablumenau.com.br. O tour custa R$ 20,00 e dá direito a degustação de quatro rótulos.

O Bar da Cerveja Blumenau abre as segundas das 10h às 17h e de terça a sábado das 10h às 23h. Às sextas-feiras e sábados, a casa traz atrações musicais a partir das 20h.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club