Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

NEIPA com framboesa estreia na Cervejaria Nacional

A colaborativa da vez é em parceria com a Júpiter e o lançamento no dia 17 de abril

A partir de 17 de abril, as torneiras da hiperativa Cervejaria Nacional recebem mais uma sazonal exclusiva. Desenhada em parceria com a marca cigana Júpiter, a New England IPA com framboesa, foi batizada de Flamingo, por conta da adição da fruta que confere coloração ligeiramente rosada ao chope. Com turbidez comum ao estilo que tem feito sucesso entre os consumidores e mestres- cervejeiros, a Flamingo, tem rico aroma de lúpulos cítricos que são complementados pelo aroma da framboesa. Na boca, tem corpo alto, confere sensação macia e amargor médio- baixo, com sutil acidez proveniente da fruta. Seu teor alcóolico é de 6,2% e sua drinkability, convidativa.

Na noite do lançamento, das 17h às 22h, os half pints (R$ 18/330ml) da Flamingo podem ser degustados pela metade do preço.

Sobre cervejaria Júpiter: A Júpiter é uma cervejaria de São Paulo com DNA de cervejaria caseira. Desde julho de 2013 os experimentos dos irmãos Michelsohn, moradores de Pinheiros (bairro da capital paulista), são levados para as melhores microcervejarias do interior do Estado e produzidos com muita criatividade e verdadeira obsessão pela qualidade.

Sobre a Cervejaria Nacional: 
A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” - como passou a ser chamada - se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h,

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club