Nos últimos anos, as destilarias têm percebido um crescimento no consumo do gin, bebida que passa por uma infusão de zimbro e outras especiarias para ganhar sabor e que apresenta teor alcoólico maior que a cachaça. O aumento da busca por esta bebida levou os produtores a procurarem diferenciar seus produtos dentro do mercado, com o intuito de chamar mais a atenção do público e ser a opção escolhida por ele. Uma boa forma de se fazer isso é por meio da embalagem, e foi nisso que a Destilaria H. Weber apostou para tornar sua nova linha de gins WH 48 atrativas nas prateleiras.
Com duas versões, a original Dry e o lote especial armazenado em madeira Amburana, o produto conquistou design inovador. A UNT Design, agência responsável pelo projeto, escolheu um vidro artesanal para acomodar a bebida e, com o objetivo de evidenciar o armazenamento em madeira, principal diferencial do gin, foi escolhido o rótulo Fasson Birch Wood, produzido pela Avery Dennison.
Além do forte apelo estético, o adesivo recebeu acabamentos especiais, como faca com corte especial, hot stamping e verniz brilho serigráfico. Já a versão não armazenada de WH recebeu adesivagem com o Fasson Cuvee Pampa, com textura diferenciada, aplicação e excelente qualidade de impressão e acabamento.
"Muitas marcas de bebidas têm apenas a prateleira para conversar com os clientes. Pensar na embalagem que vai atrair o seu público é um dos principais fatores no planejamento de vendas, além, claro, da qualidade da própria bebida. No segmento premium, o rótulo ganha ainda mais importância, sendo fator decisório na hora de optar por uma ou outra marca", explica Fabiana Wu, gerente de desenvolvimento de negócios da Avery Dennison.
Sobre a Destilaria H. Weber
A Destilaria H. Weber iniciou sua história em 1824, quando a família migrou da Alemanha para o sul do Brasil e criou o gin orgânico inspirado nas especiarias que a região oferece. A comercialização da Destilaria H. Weber deu-se em 1948, quando era apenas um engenho movimentado por quatro mulas. De geração em geração, o local foi crescendo e se expandindo, incorporando novas tecnologias do mercado e buscando sempre a maior inovação de seus produtos. O lote especial Amburana é uma bebida orgânica de receita tradicional em alambique de cobre artesanal, um destilado de zimbro com infusões de erva mate gaúcha, gengibre e folhas de cana. Já o Originnal Dry apresenta um sabor amargo e levemente picante pelo uso da erva mate, o gengibre natural e a cana, que conferem também um aroma extremamente fresco à bebida.
Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis a pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de vestuário e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2017 foram de 6,6 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.
Fonte: AtitudeCom Estratégia em Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club