Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Caravan Beer faz um paralelo entre cerveja, café maturado em barril e música

Nova linha da cervejaria aposta em criatividade, liberdade e improviso!

Como se fosse um selo de música nasce a nova linha de cervejas da Caravan Beer, a Caravan Records, que lançará seus álbuns em forma de cervejas. Com a finalidade de apresentar novas formas de expressão e estilos, em paralelo ao improviso do jazz, aqui as bandas se tornam estilos, e o primeiro deles é o New England IPA batizado de HYPE. São três novíssimos rótulos para abrir o lançamento da Caravan Records: Nude Hype (NE IPA), que entra na linha anual da cervejaria e suas duas variações em parceria com o Franck’s Ultra Coffee, a Coffee Hype - Side A (NE IPA com café envelhecido em barril de Bourbon) e a Latte Hype - Side B (NE IPA com lactose e café envelhecido em barril de Bourbon).

Outros estilos e improvisos serão lançados pela Caravan Records, que vai explorar sempre a criativade e a qualidade.

“A linha Caravan Records surgiu baseada em outras facetas do jazz como o improviso, a criatividade e inovação. Bebendo desta fonte de inspiração, vamos explorar o potencial criativo cervejeiro para buscar sempre excelência e equilíbrio como resultado de novas criações.” Comentou Jaimes Almeida, proprietário e cervejeiro da Caravan.

POR TRÁS DA SÉRIE HYPE
O café entra na receita da Hype oferecendo mais complexidade ao produto e uma grande experiência sensorial. No estado verde o café captura boa quantidade de vanilina e lactonas da madeira de carvalho norte-americano - whiskey bourbon, responsáveis pelo toque natural de baunilha e notas de coco queimado, característico desses barris de tosta média. Todos os processos são naturais sem saborizantes artificiais nem aditivos.

“A Franck´s Ultra Coffee preparou cafés de uma forma muito especial para estas receitas da Caravan. São grãos da variedade Topázio, cuidadosamente maturados em barris de whiskey bourbon. Mas o ponto crucial do processo foi observar o ponto de torra. Testada previamente até encontrarmos o ponto de “crack” do café torrado, foi então que na torra final interrompemos antes do 1º crack. Com essa proposta de torra bem clara, conseguimos extrair um perfil aromático remetendo a favas de baunilha, creme brulée, chocolate branco e tudo isso com a vantagem de não afetar o SRM da cerveja.” Comentou Marcelo Franck da Franck’s Ultra Coffee.

CONHEÇA MELHOR CADA RÓTULO:


CARAVAN COFFEE HYPE - SIDE A
É uma NE IPA aromática e fácil de beber, mesmo com a complexidade do caféenvelhecido em barril de Bourbon, na medida para que o show nunca termine.
Nome da cerveja: Coffee Hype
Estilo: NE IPA com café envelhecido em barril de Bourbon
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee
Formato: Lata (355ml) e Chope


CARAVAN LATTE HYPE - SIDE B
É uma NE IPA com lactose, aromática e fácil de beber, mesmo com a complexidade do café envelhecido em barril de Bourbon, na medida para que o show nunca termine .
Nome da cerveja: Latte Hype - Side B
Estilo: NE IPA com lactose e café envelhecido em barril de Bourbon
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee
Formato: Lata (355ml) e Chope



CARAVAN NUDE HYPE 
Foi a base utilizada nas duas versões: Coffee Hype e Latte Hype. Uma NE IPAcom 25g/l de lúpulo, extremamente aromática, com corpo aveludado e suculento, trazendo frutas tropicais, complementado por notas cítricas e florais.
Nome da cerveja: Nude Hype
Estilo: NE IPA
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee
Formato: Lata (355ml) e Chope

SOBRE A CARAVAN BEER
Jazz e cerveja! Harmonização perfeita e que nas mãos da Caravan Beer rendeu frutos de grande qualidade. No mercado desde 2016, eles lançaram na época três rótulos em garrafas de 300ml: SummerAle, American Pale Ale e West Coast. Em 2018 apresentaram nova identidade visual, novos rótulos, Ginger Pale Ale e West Coast Citrus IPA, e também lançaram sua no linha, a Caravan Records.

A Caravan Beer também participa da ConfraBeerSP, uma confraria formada por produtores de cerveja interessados em promover a cultura cervejeira no estado de São Paulo.

“O jazz é nossa paixão, nossa inspiração. Improviso, qualidade, técnica e fluidez. Levamos todos esses conceitos para nossas cervejas. Proporcionando à você uma experiência única, cheia de aromas e sabores. Entre nesse ritmo e enjoy your ride!”

MAIS INFORMAÇÕES

CARAVAN BEER
Instagram: caravan_beer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club