Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de abril de 2018

IPA Day Brasil abre venda de ingressos nesta terça

Maior festival de cervejas India Pale Ale do mundo optou por não aumentar a carga de ingressos e vai se transformar em um destino turístico cervejeiro completo, inclusive com hospedagem própria

As vendas do primeiro lote de ingressos para o IPA Day Brasil 2018, que acontece dia 3 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), começam nesta terça-feira (10/04), às 9h. A quantidade total de ingressos colocada à venda será a mesma de 2017. No ano passado, o primeiro lote esgotou em pouco mais de 24 horas. Os primeiros ingressos estão sendo vendidos a R$ 180,00 já incluída a taxa de serviço. As vendas são operacionalizadas pela plataforma Sympla no link: www.sympla.com.br/IPADay2018.

“A experiência nos mostrou que atingimos o tamanho ideal do evento para proporcionar um ambiente excelente aos hopheads, com acesso fácil a dezenas de IPAs à vontade, água fresca de graça, comida de qualidade, música e conforto”, explica Rafa Moschetta, um dos idealizadores do evento. 
O IPA Day Brasil está em sua sétima edição é o maior festival dedicado às cervejas do estilo India Pale Ale do mundo, reunindo 2 mil pessoas. Para 2018, além da festa, a novidade é transformar o festival em um destino de turismo cervejeiro completo. Com os projetos ‘Casa da IPA’ e ‘Cidade da IPA’ a ideia é extrapolar os limites do evento criando uma hospedagem exclusiva e temática e levando a cultura da cerveja preferida dos lupulomaníacos para toda Ribeirão Preto.

Cidade da IPA
No final de semana de 1o à 3 de novembro Ribeirão Preto será transformada na Cidade da IPA. Para isso, a organização do evento irá capacitar os moradores da cidade para se tornarem ‘guias’ capazes de falar sobre a história cervejeira da cidade, suas atuais cervejarias e sobre o estilo India Pale Ale. Com mais de 130 anos de tradição cervejeira a cidade conta hoje com 9 fábricas e deve chegar a final do ano com 13 cervejarias operando.

O projeto também irá envolver o comércio local como bares, lojas, empórios, baladas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos para formarem uma rede de benefícios para os participantes do evento, e para os ‘guias’ da Cidade da IPA. A experiência de turismo cervejeiro ainda a realização de um tour cervejeiro que irá levar os turistas para as principais cervejarias da cidade. Ônibus farão roteiros ligando as cervejarias, lojas de insumos para cervejeiros caseiros, Casa da IPA e demais pontos de interesse.

Casa da IPA
Já conhecido como a Disney da cerveja, o IPA Day Brasil assumiu sua vocação turística e criou este ano sua própria hospedagem, exclusiva para participantes do evento. “Quando você vai visitar um parque turístico nada melhor que se hospedar nos hotéis oficiais, certo? Foi daí que tiramos a ideia de termos nossa própria hospedagem oficial” lembra Rafa Moschetta.

O hotel oficial do IPA Day Brasil irá receber o lupulomaníacos durante três dias e terá brassagem ao vivo, DJs, food trucks e stands de cervejaria. Para quem quiser aproveitar a casa junto com os hóspedes, a Casa da IPA irá comercializar um Day Pass. Entretanto, apenas os hóspedes da casa terão vantagens acesso antecipado no IPA Day Brasil e traslado gratuito para o evento direto.

Além do Festival, a programação inclui ainda jantar harmonizado na véspera e a realização do 3o Concurso Melhor IPA do Brasil que irá reunir na cidade um grupo de jurados, composto por juízes internacionais, sommeliers de cerveja e mestres cervejeiros, para eleger a melhor IPA comercial produzida no Brasil.

Serviço: 
IPA Day Brasil 2018 
Festival: 3 de novembro de 2018 
Das 12h às 22h 
Centro de Eventos Quinta Linda 
Rodovia Anhanguera, Km 303 (sentido capital)
1o lote: R$ 180,00 (O IPA Day não cobra taxa de serviço)

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club