Feita por meio de extração a frio do café, o cold brew é a nova tendência de consumo mundial dos “coffe lovers”
O estilo brasileiro de se tomar café ganhou ares mais refrescantes com o Cold Brew, um café filtrado em água fria. Diferente do tradicional café quentinho, nesta versão o grão torrado e moído é deixado em contato com a água fria durante um período maior, que pode variar de 8 a 18 horas. O processo longo garante os mesmos sabores e aromas intensos do café filtrado em água quente.
O Cold Brew da Suplicy Cafés é feito com grãos 100% arábica das regiões de Sul de Minas e interior de São Paulo. De torra média, tem aroma frutado e levemente cítrico, com corpo e acidez equilibrados. Duas torres em operação na loja da marca na Alameda Lorena, em São Paulo, exibem todo processo 100% artesanal, da extração, até o envase e rotulação. Seu preparo é diário e a produção é restrita, de aproximadamente 3 litros por dia em cada torre. O resultado é uma bebida de sabor mais profundo e menos ácido do que o café convencional. Por possuir menos cafeína que o café comum (graças ao maior tempo de filtragem), permite o consumo em maior quantidade.
A versão Cold Brew da Suplicy Cafés é vendida com exclusividade na flagship da marca, localizada na Alameda Lorena, em São Paulo, nas versões em copo, para servir na loja (300 ml por R$ 8), ou em garrafas de 160 ml para levar para a casa (R$ 12).
Serviço:
Instagram: @suplicy_cafes
Alameda Lorena, 1430 – Jardins
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 7:30 às 21h
Sábados, das 08h às 21h
Domingos, das 08:30 às 21h
contato@suplicycafes.com.br
Sobre Suplicy Cafés Especiais
Aberta há 13 anos no coração dos Jardins, em São Paulo, a Suplicy Cafés Especiais foi a primeira cafeteria a trazer para o Brasil o conceito de café especial. Com uma ampla rede de 17 lojas (2 próprias, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 15 franquias), a Suplicy Cafés Especiais é uma das maiores cafeterias do Brasil e ponto de referência para quem procura por um bom café.
Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a marca conta com 5 principais linhas de produtos: torra clara, torra média, torra escura, orgânico e micro lote. A cafeteria oferece métodos específicos de extração do café, recomendados para cada nível de moagem do grão, entre eles: espresso, filtrado, moka e prensa francesa.
Fonte: Suporte Comunicação
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