Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Bier Nards Myto - Degustação nº 993


A Cervejaria Bier Nards surgiu depois que seus dois sócios fizeram uma viagem para o interior de São Paulo e lá visitaram uma Cervejaria Artesanal. A paixão por cerveja já existia de longa data, mas depois de conhecer o local e todo o processo de fabricação outros sentimentos começaram a surgir, dentre eles o desejo de conhecer mais sobre a cerveja, suas variedades e mistérios. Daí para a idéia de fabricar cerveja foi um pulo. A Bier Nards MYTO é uma cerveja puro malte do estilo Bohemian Pilsener de baixa fermentação e maturação lenta.

Cervejaria: Bier Nards
Origem: Jundaí-SP(Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e duração, com boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma leve o malte remete a pão, mel e cereais e o lúpulo é leve e floral. No sabor há leve dulçor do malte equilibrado com o amargor do lúpulo.

O retrogosto é fugaz, levemente amargo e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo leve e rescência mediana e ótimo drinkability!

Na zdravi!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club