Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Setor de serviços alimentares discute, apresenta e aponta novas tendências e soluções durante a Equipotel

Feira que acontece em setembro deste ano conta com programação, experiências e expositores dedicados a esta cadeia.

Conhecida por sua excelência e por estar entre as principais feiras de hospitalidade da América Latina, a Equipotel expandiu nos últimos anos ao acrescentar em sua programação assuntos, debates, palestras e expositores relacionados à cadeia de serviços alimentares. Este importante segmento corresponde a mais de um milhão de empresas – entre bares, restaurantes e similares -, seis milhões de trabalhadores e representa 2,6 % do PIB nacional. Em 2017, o setor também marca presença na feira através de incentivos a novos negócios, apresentações de produtos, serviços e experiências.

Entre as entidades presentes na Equipotel 2017 está a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que para este ano incentiva o encontro de tendências e a disseminação de informações através do Boteco Saudável. O espaço é dedicado a oferecer uma experiência imersiva por meio de palestras com chefes de cozinha, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e degustações. “O brasileiro gasta 25% do que recebe com alimentação fora do lar e esperamos que essa participação continue a crescer. Por isso buscamos ampliar e tornar o mercado mais robusto, com novas oportunidades e inovações”, comenta Percival Maricato, presidente da entidade.

Entre os expositores deste setor está a I9 Menu, empresa especializada na criação e produção de cardápios através de serviço de customização. “Para nós, participar da feira é importante para fazer novos contatos, apresentar novas soluções e expor nossa marca”, comenta o diretor geral da empresa, Leandro Totti. Outra expositora que aproveita a feira para expandir a visibilidade da marca e apresentar novas soluções é a Guassu Home. “Aperfeiçoamos um modelo de churrasco realizado no Japão, sem fumaça e gorduras saturadas e vamos destacar nosso produto durante a feira”, diz Laercio Guassu, diretor comercial.

Além da experiência imersiva do Boteco Saudável e das diversas empresas do setor de serviços alimentares que buscam expor suas novidades e tendências, a Equipotel também conta com programações de conteúdo direcionado a este público específico através da Arena Gastronômica. Este espaço é dedicado à troca de experiências, com demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, além de conteúdo dinâmico e muita informação. Para a geração de novos negócios, há também a Rodada de Negócios Food Service, onde expositores e compradores se reúnem em busca de novas parcerias.

Reconhecida como uma das cinco principais feiras de negócios do mundo para o setor de hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel contará com uma planta setorizada, facilitando a visitação e aproximando ainda mais vendedores e compradores. Pela primeira vez a feira será realizada simultaneamente à FEBRAVA, mais importante evento para o segmento de AVAC-R contemplando os setores de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado.

SERVIÇO
EQUIPOTEL - 55ª EDIÇÃO
Data: 11 a 14 de setembro de 2017
Horário: Segunda a Quinta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: www.equipotel.com.br

Fonte: a4&holofote comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club