Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pannepot Reserva 2010 - Degustação nº 1000


A Pannepot Reserva - a ale do pescador - foi produzida a primeira vez em 2005, já pensada em ser envelhecida em genuínas barricas de carvalho francês. Essa complexa Belgian Dark Strong Ale envelhece durante 24 meses em barricas de carvalho, conferindo ainda mais aromas e sabores fantásticos. Mais uma louvável criação da Struise, digna de nota 100 no site Ratebeer.

Cervejaria: Struise Brouwers
Origem: Bélgica
ABV(%): 10
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro, com tons avermelhados e corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação, persistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo, toffe, chocolate, um pouco de café e tostado. Aroma frutado, com notas de frutas escuras, frutas secas, ameixa e uva passa. Álcool bem inserido. O sabor é adocicado e com baixo amargor e acompanha o aroma.

O aftertaste é duradouro e levemente adocicado. Cerveja com bom corpo, média carbonatação. Não é uma cerveja com alto drinkability, mas ótima para degustar. Excelente!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club