Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Denver Connection - Degustação nº 1013


Cerveja colaborativa entre Crazy Mountain, Hocus Pocus, Hija de Punta e Marmota Brewery. A Denver Connection é uma American Wild Ale com uvas Pinot Noir e envelhecida em carvalho americano. Foi feita com um processo de Kettle Sour com Lactobacilos, e a fermentação final foi realizada com 100% Brettanomyces.

Cervejaria: Crazy Mountain, Hocus Pocus, Hija de Punta e Marmota Brewery
Origem: EUA
ABV(%): 6,3
IBU: 20
Estilo: American Wild Ale
Embalagem: Garrafa de 650 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração castanha e corpo turvo. Apresentou uma espuma de cor bege, de boa formação e média persistência, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma o malte remete a leve caramelo. A presença do lúpulo é leve e floral. Destaque para as notas rústicas e terrosas, complementadas por toques de uvas branca, viníficos, madeira e frutas. Muito complexo. O sabor acompanha o aroma, com acidez intensa se sobressaindo ao levíssimo dulçor.

O retrogosto é persistente, ácido e seco. Corpo leve, textura levemente frisante e carbonatação média. A cerveja tem bom drinkability. Ótima cerveja! 

Ein prosit!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club