Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Gustavo Renha estreia boletim cervejeiro na Rádio Globo


Após quase três anos à frente do Rock n’ Beer na Rádio Cidade, Gustavo Renha assume uma empreitada inédita na nova Rádio Globo (98.1 FM - RJ, 94,1 FM - SP ou pelo site). O sommelier de cervejas assinará, duas vezes por dia, o boletim Confraria da Cerveja. O objetivo do spot é fomentar a cultura cervejeira e abordar assuntos importantes do meio como história, harmonizações, dicas e estilos de cervejas e muito mais.

Segundo Renha, a falta de informação é um dos grandes problemas para o crescimento do mercado cervejeiro, já que muitos tocam projetos sem ter a base necessária. “O boletim explicará a todos os públicos que cerveja não é apenas aquela bebida gelada popularmente conhecida. Por trás do malte e do lúpulo, há muita informação bacana. Falaremos sobre o tema diariamente”.

Recém-lançada de forma inovadora, a nova Rádio Globo conta com programação leve e dinâmica, focada em entretenimento. Música, esporte e informação também permeiam a grade da emissora. Esse é mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas.

Confraria da Cerveja na nova Rádio Globo
(98.1 FM RJ, 94,1 FM SP ou pelo site)
Segunda á sexta às 12:00 e às 18:40

Instagram: @gustavorenha

Redes Sociais da nova Rádio Globo
Twitter: @novaradioglobo
Instagram: radio.globo
Facebook: RadioGloboBrasil

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club