Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Dia Mundial da Cerveja: Soul Botequim traz promoções, chope gelado e muita música

Soul Botequim

Dia 04 de agosto, primeira sexta-feira de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Cerveja. A data foi criada em 2007, na Califórnia e, desde então, ganhou popularidade no mundo todo. Para celebrar esse momento tão especial, o Soul Botequim fará uma homenagem em grande estilo. No sábado (05), o tradicional boteco brasileiro trará promoções especiais: desconto de 15% no growler cheio e de 10 % nos rótulos das cervejarias Bodebrown e Burgman, tudo isso ao som de folk.

"A cerveja, principalmente artesanal, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. No Brasil isso não é diferente. Já contamos com mais de 400 cervejarias nacionais - entre grandes e micros - e somos, hoje, o terceiro maior produtor do mundo, com 140 milhões de hectolitros ao ano. Nossa proposta no Soul Botequim é estimular o Beba Local e valorizar a nossa cerveja, principalmente a de São Paulo. Essa é uma das essências da casa, trazer para o cliente o melhor da cena paulista, com algumas convidadas especiais de outras regiões do país, oferecendo sempre produtos muito frescos, ousados, criativos e de extrema qualidade. Queremos ser um polo de vanguarda da promoção do melhor da cultura cervejeira brasileira", afirma o fundador do bar, Humberto Ribeiro.

A casa tem doze torneiras de chope. Nelas traz engatadas sempre nove cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade - todas rotativas -, servidas em temperaturas adequadas aos seus estilos, com o melhor do universo da cerveja artesanal. Os clientes poderão desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers ou em crowlers de um litro, vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa conta, ainda, com um mix de garrafas especialmente selecionadas.

Comida boa também não falta no Soul Botequim. A casa traz todos os sábados - em parceria com a produtora de carne bovina 100% sustentável Beff Passion - o Na Brasa, tradicional churrasco de calçada com corte especiais de Wagyu e Angus.

Serviço:
Soul Botequim
Endereço: Av. Padre Antonio Jose dos Santos 812
São Paulo
Telefone: (11) 3297-0006

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club