O Uber Eats, aplicativo de delivery de alimentos e bebidas da Uber que estreou em dezembro de 2016 em São Paulo, prometeu a distribuição gratuita de 30 mil packs com três cervejas em parceria com a Brahma nesta quinta (06) das 12 às 16hs nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Bastava ao usuário entrar no aplicativo e fazer o pedido nas lojas identificadas com a promoção durante a sua vigência.
Bastante divulgada pela mídia, a promoção tinha como objetivos divulgar os lançamentos das cervejas Brahma Extra Lager, Brahma Red Lager ou Brahma Weiss nas três cidades atendidas pelo aplicativo e, ao mesmo tempo, comemorar a chegada do serviço nas cidades de Belo Horizonte e no Rio de Janeiro em grande estilo.
Durante e após o período da ação promoçional, o UberEats esteve nos trending topics de São Paulo e Belo Horizonte no Twitter com mais de 1,6 mil menções à hashtag #UberEats. Dentre as citações ao serviço de delivery, haviam alguns poucos usuários exibindo os kits recebidos e a maioria reclamando do cancelamento de pedidos de packs confirmados pelo aplicativo após um longo tempo de espera. Houve também quem teve o pedido cancelado e, horas depois, recebeu o produto.
"Todo assunto relacionado à Uber traz significativa expectativa e repercussão, desde uma promoção ou cupom até o enquadramento do serviço em leis municipais a federais. A tentativa de atrelar o brinde de uma marca reconhecida com uma nova cerveja, uma das paixões nacionais, tinha tudo para ser positiva mas, com o excesso de expectativas sem a efetiva entrega do brinde, gera uma frustração que ofusca momentaneamente a marca de delivery no exato momento de captação de novos usuários com o ingresso do serviço em cidades importantes para os negócios da empresa", analisa Thiago Rodrigo Alves Carneiro, responsável pelo marketplace A vida é feita de Desconto, referência em descontos e promoções para lojas e serviços online e usuário assíduo do aplicativo.
"Ainda que a primeira experiência não seja positiva, a UberEats tem diferenciais de maior perímetro e menor tempo médio de entrega, restaurantes e lanchonetes de marcas reconhecidas e cupons de desconto por indicação de novos usuários que trazem diferenciais em relação à concorrência e uma experiência positiva de consumo ao longo do tempo que amenizará esta imagem inicial", pondera Carneiro.
Confira algumas das manifestações encontradas no microblog sobre o assunto clicando aqui!
A Uber ainda não se manifestou sobre os problemas relatados pelos usuários na promoção.
Fonte: A Vida é feita de Desconto (Thiago Rodrigo Alves Carneiro)
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