Nápoles, na Itália, tem a melhor pizza; Los Abrigos, na Espanha, os melhores frutos do mar e Trang, na Tailândia, o melhor dim sum. Ingleses, americanos e italianos são os que mais publicam fotos de comida como parte das avaliações. Quase metade das pessoas (43%) provam um prato local nas duas primeiras horas depois de chegar a um destino.
Quase metade (44%) dos viajantes globais consideram como um hobby conhecer novas culinárias pelo mundo[1], então provar os pratos tradicionais de uma capital culinária é um prazer que muitos mal podem esperar para ter. Com mais da metade das pessoas (51%) admitindo que experimentam um prato local nas primeiras 24 horas depois de chegar em um destino de férias, e 69%[2] afirmando que provam um prato da culinária local nas primeiras duas horas, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com as maiores opções de lugares para se hospedar, traz os melhores destinos para você conhecer e procurar seus prazeres gastronômicos favoritos, segundo milhões de avaliações feitas pelos nossos viajantes.
Os amantes da pizza devem visitar Nápoles, na Itália, já que os viajantes da Booking.com a consideram como o melhor destino para comer a melhor pizza nas suas avaliações. Aclamada por seus conhecimentos culinários, Nápoles oferece não só a melhor pizza, mas também é um Patrimônio Mundial da UNESCO com riquezas arqueológicas impressionantes para serem exploradas antes de uma pausa para saborear a famosa pizza napolitana com tomates e queijo mussarela, um verdadeiro pedacinho do céu!
Para experimentar frutos do mar sensacionais, vá para a Espanha e visite Los Abrigos, nas Ilhas Canárias, na costa sul de Tenerife. A vila ensolarada na costa é repleta de barcos de pesca coloridos e o porto charmoso é o pano de fundo perfeito para saborear os moluscos locais.
Experimente um delicioso dim sum em Trang, na Tailândia. Esse refúgio tranquilo tem praias isoladas e águas calmas em azul-turquesa no extremo sul do país. Antes de passar o dia relaxando nas finas areias brancas ou descobrindo lagos, cachoeiras e cavernas escondidas, aproveite um tradicional dim sum no café da manhã com um pouco do autêntico café tailandês.
Tóquio leva o primeiro lugar tanto para sushi quanto para lamen, então não é de se surpreender, já que é um dos destinos culinários mais incríveis do mundo e a cidade com o maior número de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Além de provar esses pratos famosos, tem muito mais para se fazer e ver nessa cidade animada e iluminada de neon.
Para descobrir qual lugar visitar para saborear seu prato favorito ou aproveitar o tempo, a Boooking.com lista as melhores cidades para cada prato, de acordo com milhões de avaliações dos nossos viajantes.
Uma foto de dar água na boca
Além do puro prazer de conhecer novos pratos, os viajantes também podem se divertir tirando fotos da comida e compartilhando. Essa é uma tendência que só cresce e não tem hora melhor para tirar a foto mais bonita do que durante uma viagem que combina um novo destino com novos sabores. Da precisão e beleza dos pratos gourmet na parte nobre de Nova York à explosão de cores nas barraquinhas de comida de rua na Indonésia, esses momentos proporcionam a oportunidade perfeita para que você tire fotos de dar água na boca e publique nas suas redes sociais.
As nacionalidades que mais tiram e publicam fotos quando o assunto é comida de encher os olhos nas avaliações da Booking.com são: os artísticos ingleses, seguidos pelos fanáticos por tecnologia americanos e pelos apaixonados por comida italianos[3].
10 nacionalidades que mais publicam fotos de comida nas avaliações
1 Ingleses
2 Americanos
3 Italianos
4 Russos
5 Chineses
6 Espanhóis
7 Japoneses
8 Alemães
9 Franceses
10 Australianos
Dicas da Booking.com para tirar a melhor foto de comida e encher os olhos e a boca de água:
Use bem a luz – a luz natural é a melhor para se tirar foto do seu delicioso prato – para aproveitá-la ao máximo, pegue um lugar na janela ou em um espaço aberto
Pense na composição e na forma – transforme sua comida em uma obra de arte e tente tirar várias fotos de ângulos diferentes
Mantenha o enquadramento limpo, firme e com foco nos detalhes da comida
Não use filtros demais, deixe a beleza do prato falar por si só
Tire fotos das pessoas interagindo com a comida
E, o mais importante, tire a foto rapidinho para poder saborear o destaque da sua foto!
Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com comenta:
“Às vezes não tem forma melhor de conhecer um destino a não ser pela comida. Usando as avaliações e recomendações de viajantes de verdade, você também pode descobrir os melhores lugares para aproveitar suas comidas favoritas, ou aqueleas que ainda entrarão na sua lista. A comida não só faz parte da decisão de um viajante na hora de escolher seu próximo destino, mas também influencia na escolha de acomodações, já que quase um terço (30%) das pessoas acham que é importante uma acomodação ter um restaurante.[4]Com mais de 1,2 milhão de acomodações diferentes, sempre há oportunidades para descobrir sua próxima parada para comida!”
[1] De acordo com dados coletados de 12.781 pessoas pela Booking.com em 13 mercados diferentes em setembro de 2016. Os participantes deveriam ter 18 anos ou mais, ter viajado pelo menos uma vez em 2016 e estarem planejando pelo menos uma viagem para 2017. Todos os participantes deveriam se considerar parte do processo de tomada de decisão
[2] 18.496 pessoas participaram de uma pesquisa on-line da Research Now realizada entre 27 de abril e 15 de maio de 2017 (mais de 1000 do Reino Unido, EUA, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de 500 da Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan
[3] Analistas da Booking.com olharam o número de nacionalidades que mais tiraram fotos de comida como parte do processo de avaliação
[4] 18.496 pessoas participaram de uma pesquisa on-line da Research Now realizada entre 27 de abril e 15 de maio de 2017 (mais de 1000 do Reino Unido, EUA, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de 500 da Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan
Sobre a Booking.com:
A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.
Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.
Fonte: Edelman Significa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club