Disponível nas versões iOS e Android, aplicativo muda experiência de consumidores em restaurantes
Ir a um restaurante e não precisar aguardar o garçom para fazer o pedido ou não enfrentar filas para pedir no balcão já é possível. Disponível gratuitamente nas versões iOS e Android, o VocêQpad, aplicativo de autoatendimento, muda a experiência dos consumidores nos restaurantes e permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone.
“Ter autonomia para fazer os pedidos e pagamentos com agilidade e do jeito que o cliente quiser é uma realidade em diversos países do mundo. Criamos nossa ferramenta para transformar o que hoje são reclamações comuns de brasileiros no consumo fora do lar em uma experiência totalmente diferenciada”, explica Rafael Arb, CEO e co-fundador do VocêQpad.
Para os consumidores, a ferramenta proporciona rapidez no atendimento, visualização total do menu e oferece dois tipos de serviços, o de mesa ou balcão. Em um estabelecimento com serviço de mesa, o cliente abre o app e lê o QR Code posicionado na mesa. Com isso, é possível visualizar o cardápio completo com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e enviar as escolhas diretamente para a cozinha, já que o sistema é integrado com o do estabelecimento. Outro benefício é que o pagamento pode ser realizado diretamente pela ferramenta, sem ter que aguardar a máquina do cartão.
Já na opção serviço de balcão, típica das praças de alimentação, a ferramenta permite que o cliente escolha o que deseja consumir antes mesmo de chegar ao estabelecimento, agilizando a preparação do prato. A senha é enviada automaticamente após a realização do pagamento, evitando que o cliente precise aguardar na fila. Em ambos os serviços, o pagamento pode ser feito diretamente pelo app, por meio de um Vale Refeição, cartão de crédito ou Paypal.
“Em um restaurante de mesa em São Paulo, o tempo médio para um cliente conseguir chamar o garçom e pagar a sua conta é de 8 a 12 minutos. Com o aplicativo, o tempo cai para 1 minuto. Em restaurantes de balcão, 76% dos brasileiros já desistiram de um consumo devido às longas filas. Com o VocêQpad, isso não vai mais vai acontecer”, comenta Arb.
Para os estabelecimentos, os benefícios são percebidos na melhora do nível de serviço, na maior agilidade de atendimento e no aumento do ticket médio. “Nós constatamos que nossa plataforma aumenta em até 15% a velocidade de atendimento e proporciona um ticket médio até 25% maior. Além disso, o uso do app permite que os garçons e atendentes tenham mais tempo para um atendimento diferenciado dos consumidores ”, complementa.
Lançada em setembro de 2014, em fase embrionária, a ferramenta passou por um longo processo de aperfeiçoamento até abril deste ano, quando ganhou as funcionalidades que possui hoje. Com isso, a plataforma conquistou novos parceiros, passando de 16 a 180 clientes, entre eles, Risotto Mix, Que Pankeka, Johnny Rockets, 10 Pastéis, Lig Lig, Busger, Spremutto, entre outros.
O preço para o restaurante usar o serviço é de até R$199 por mês. “Seguindo esse ritmo de aceleração, queremos atingir 850 estabelecimentos até o final de 2017. Nossa ideia é que as pessoas possam decidir onde querem comer pela fome, e não pela fila ou longas esperas. Por isso, trouxemos mais uma facilidade ao consumidor, que já se habituou a utilizar aplicativos no seu dia a dia”, finaliza Arb.
Sobre VocêQpad
Lançado em setembro de 2014, em fase embrionária, o aplicativo de autoatendimento para restaurantes possibilita a seus usuários pedir e pagar suas refeições fora de casa diretamente do smartphone. Disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS, o VocêQpad possui em uma única ferramenta dois diferentes tipos de atendimento, serviço de mesa e balcão, além da opção de pagar diretamente na plataforma por meio de Vale Refeição, cartão de crédito ou PayPal.
Sobre Rafael Arb
Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), Rafael atuava na área de vendas e marketing de uma grande multinacional quando teve a ideia de criar uma solução que facilitasse o atendimento dentro de restaurantes, depois de diversas experiências negativas nesse sentido. Por isso, deixou seu cargo para se dedicar exclusivamente ao projeto inovador. Assim surgiu o VocêQpad, com a missão de aumentar a agilidade e eficiência do atendimento em bares, restaurantes e fast foods.
Fonte: PiaR Comunicação
You should get involved in a contest first of the greatest blogs over the internet. I’ll recommend this page To find top account on instagram, please go to our site insta stalker
ResponderExcluirThanks
ResponderExcluir