Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Debron Bier lança novo selo comemorativo para garrafa de Stout


A cervejaria DeBron Bier lançou recentemente um novo rótulo para comemorar o prêmio de melhor cerveja do Brasil, conquistado no concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau. Agora as garrafas da Imperial Stout vêm com o selo da premiação. Na cor dourado, ele simboliza bem o ouro conquistado na categoria. A Debron conquistou três prêmios no Concurso Brasileiro de Cerveja (um ouro e dois bronze). No Ranking, a DebronBier ficou como a cervejaria mais premiada do norte e nordeste. A empresa tem quase dois anos de inaugurada, mas em cervejas o início foi em agosto de 2016, menos de um ano, e já conta com três medalhas. A marca é uma das grandes responsáveis por disseminar a cultura cervejeira em Pernambuco e apresenta alta capacidade de produção, podendo chegar a 40 mil litros por mês, considerada a maior da região.

Conheça as cervejas premiadas: 

DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Chamada de Império Stout, a cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas. 

DeBron Golden Ale - Segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco. A DeBron pale Ale é o tipo ideal para quem quer experimentar uma cerveja mais forte e de sabor único. 

DeBron Witbier - É um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz ma refrescancia perfeita para harmonizar com peixes suaves, sushis, frutos do mar e queijo brie.

Fonte: 4 Comunicação

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club