Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Empresa aérea cria cerveja especialmente para ser tomada nas alturas

A Cathay Pacific, que opera inclusive no Brasil, passa a servir o rótulo, batizado de Betsy, em seus voos a partir desta quarta (1º/3)

Desde a última quarta-feira (1º/3), a Cathay Pacific, empresa aérea baseada em Hong Kong, começou a servir em seus voos uma cerveja criada especialmente para ser tomada a 35 mil pés de altura. Desenvolvida pela Hong Kong Beer, a bebida foi batizada de Betsy, nome da primeira aeronave da companhia.

A cerveja de trigo, não filtrada, tem 10% menos carbonatação que as cervejas comuns. Além disso, é feita com ingredientes pensados para combater a perda de sensibilidade das papilas gustativas, comum durante os voos. Um desses ingredientes é a fruta conhecida por olho de dragão ou longan.

A novidade poderá ser provada nos voos da Cathay — que opera inclusive no Brasil, com partidas e chegadas do Rio de Janeiro e de São Paulo. A Betsy também estará disponível nos lounges da Cathay no aeroporto de Hong Kong e no Heathrow, em Londres.

Fonte: Metrópoles
http://www.metropoles.com/gastronomia/beber/empresa-aerea-cria-cerveja-especialmente-para-ser-tomada-nas-alturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club