Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Matsurika - Degustação nº 904


A Cerveja Matsurika, é uma Bohemian Pilsener com Pétalas de Jasmim. No ano em que a comunidade japonesa comemorou 108 anos no Brasil, a cervejaria Japas decidiu elaborar uma mistura que homenageasse essa cultura tão importante em nosso país. Usando um dos destaques da gastronomia japonesa, o Jasmin - Matsurika no idioma japonês-, é um dos mais delicados e saborosos chás orientais.

Cervejaria: Japas
Origem: São Paulo-SP (Brasil)
ABV(%): 5
IBU: 27
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, duração, com boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma médio o malte remete a pão e cereais e o destaque fica para o floral da flor de jasmim ou matsurika. No sabor há o dulçor do malte se sobressaindo a um leve amargor.

O retrogosto é médio e com leve amargor. Cerveja bem refrescante, com corpo leve e rescência mediana conferindo ótimo drinkability. Boa cerva!

Na zdravi!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club