Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Aplicativo da My Growler já está disponível na App Store

O aplicativo é o primeiro a se conectar com o growler e tem como principais funcionalidades a localização de stations e o registro de recargas

A primeira microcervejaria do Brasil, a Dado Bier, recebeu na noite desta terça-feira (21/3) o lançamento do My Growler App. A plataforma digital permite a conexão entre growler e aplicativo por meio do código QR impresso nas garrafas comercializadas pela My Growler e está disponível para download gratuito na App Store. O aplicativo foi desenvolvido pela Darkshine. O evento contou com show da banda Acústico Lullabies.

Para o diretor executivo da My Growler, Rodrigo Fernandes, o aplicativo vem para aproximar consumidores e fornecedores de cerveja artesanal fresca e favorecer o consumo local. A My Growler é uma empresa que promove a cultura do growler no Brasil. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência diferente de consumo atrelada ao growler, que iniciou com a oferta de uma linha de acessórios e se completa com o lançamento do My Growler App”, destacou Fernandes.

Desde o início de suas operações, em junho de 2016, a a My Growler gera e imprime códigos QRs exclusivos para cada vasilhame. “O código QR é a identidade do growler e, agora, com o aplicativo, nossos clientes podem cadastrar seus growlers, registrar as cervejas consumidas e ter seu histórico de consumo na palma da mão”, explicou Fernandes.

Funcionalidades

O aplicativo conta com funcionalidades tanto para quem fornece quanto para quem consome cerveja artesanal fresca em growler. Além do já mencionado cadastro de growlers e registro de histórico de consumo, para o proprietário de growler, o My Growler App oferece o serviço de localização de pontos de venda e recarga de growlers. “Por ter abrangência nacional, estamos facilitando a vida do growleiro, que encontra em um único aplicativo growler stations de todo o país”, assegurou Fernandes.

Outro serviço que o usuário encontra no My Growler App são dicas de harmonização dos estilos de cerveja artesanal mais consumidos no Brasil elaboradas pelo beer sommelier Rodrigo Sawamura. Na seção Harmonização, o usuário conhece as características, a temperatura, as taças e os pratos indicados para servir cada um dos estilos de cerveja.

Mais clientes nas growler stations

O My Growler App é uma arma revolucionária na promoção das growler stations. A facilidade em ser encontrada por proprietários de growlers em qualquer região do país que desejem fazer uma recarga é apenas um dos benefícios do aplicativo para as growlers stations. “O My Growler App funciona como mídia para os pontos de venda e recarga de growler, atrai e fideliza clientes”, garante Fernandes. Agilidade no atendimento é mais uma vantagem que o aplicativo oferece. “Como ponto de contato entre growleiro e growler station, o My Growler App permite agendar dia e hora da recarga, agilizando ao máximo o atendimento para o ponto de recarga”, frisou Fernandes.

O growler serve como mídia móvel para as stations que optam por comercializá-los com a sua marca e é um dos responsáveis pelo aumento do ticket médio da compra, o que amplia o consumo da cerveja artesanal fresca para além do estabelecimento. Fidelizar clientes é mais uma das possibilidades que o My Growler App traz ao mercado cervejeiro. “Estamos trabalhando em um programa de fidelidade e a funcionalidade de registro de recargas vai ser fundamental para o resgate de prêmios”, observa Fernandes.

Como baixar o My Growler App

O primeiro passo para usufruir do My Growler App é fazer o download gratuitamente na App Store (em breve, o aplicativo será disponibilizado também na versão Android). Em seguida, o usuário cria um perfil ou o conecta à sua conta no Facebook. Depois, por meio do código QR impresso no growler, cadastra o vasilhame e já pode registrar recargas e avaliar as cervejas consumidas.

Proprietários de growlers de outras marcas podem instalar o aplicativo. No entanto, não contarão com a funcionalidade de cadastro de growler e registro de recargas. Em breve o aplicativo também estará disponível na versão Android.

Como inserir uma station no My Growler App
Há espaço para mais growler stations no My Growler App. Se você tem ou quer indicar uma microcervejaria, bar, pub, brewpub, loja especializada em cervejas artesanais ou qualquer outro estabelecimento onde é possível efetuar recargas de growlers, basta entrar em contato com a My Growler através do e-mail contato@mygrowler.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club