Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Social Wieninger Brauhaus chega ao Rio de Janeiro

No fim do ano passado, a Wieninger inaugurou o seu primeiro estabelecimento no Brasil: a Social Wieninger Brauhaus

A Social Wieninger Brauhaus abriu suas portas no centro da cidade do Rio de Janeiro e é a mais nova opção para quem deseja experimentar as cervejas produzidas por uma das fábricas mais tradicionais da famosa região da Baviera, que fica no sul da Alemanha.

O projeto assinado pela arquiteta Alessandra Amado deu origem a um ambiente agradável, onde nossos clientes podem se reunir com os amigos, degustar pratos elaborados com todo o capricho e provar cervejas tipicamente alemãs. Quer saber tudo o que a Social Wieninger Brauhaus tem a oferecer para você? Então, continue a leitura!

Cervejas 
A Social Wieninger Brauhaus oferece cervejas produzidas pela nossa fábrica, exclusivamente. Nas torneiras, temos Weiss, Pils e Hell. Conheça melhor as características de cada um para acertar na hora de escolher a sua bebida: 

Wieninger Weiss 
Essa cerveja de trigo é fruto da combinação de maltes selecionados da Baviera com a levedura natural própria da Wieninger. Os aromas de flores se reúnem com aromas picantes frutados, remanescentes de banana e pêssego. Delicadamente filtrada, leva seis semanas para maturar. O resultado é uma Weiss altamente equilibrada, fresca e aromática, perfeita para dias especiais.

Ruperti Pils 
Essa Pilsen pode ser facilmente encontrada nos cardápios dos principais restaurantes premiados. Combinando aromas delicados do lúpulo da região de Hollertau, na Baviera, e de Saaz, na Boêmia, com maltes de cevada escolhidos manualmente pelos cervejeiros da Wieninger, essa cerveja é perfeita para um almoço diferenciado.

Teisendorfer Hell 
A água pura das fontes particulares da Wieninger e a sua própria levedura são a base dessa Lager. A Teisendorfer Hell oferece um sabor particularmente suave e equilibrado, resultado de uma filtragem cuidadosa e de seis semanas de maturação. A ligeira doçura do malte prevalece contra o amargor do lúpulo – ou seja, é um agradável estímulo para uma boa degustação de cervejas.
Almoço 

De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, a Social Wieninger Brauhaus abre para o almoço. Todos os dias, nosso chef oferece um prato diferente para quem deseja diversidade. O estabelecimento também conta com um menu fixo para quem prefere praticidade, com várias opções de carnes grelhadas, acompanhamentos, saladas e molhos.

Happy Hour 
Já nas quintas e sextas-feiras, das 17 às 21h, a Social Wieninger Brauhaus recebe clientes que desejam celebrar o fim da jornada de trabalho e experimentar uma de nossas cervejas premiadas na companhia dos colegas. Em seus happy hours, o estabelecimento apresenta rótulos novos e incentiva a troca de informações sobre o universo cervejeiro.

Eventos 
A Social Wieninger Brauhaus criou um espaço exclusivo para quem deseja promover eventos corporativos, como almoços, reuniões e workshops. Oferecemos bar, choperia privada e menus especiais para garantir o sucesso dos seus encontros. Entre em contato e descubra como a nossa equipe pode transformar as suas ideias em realidade!

Agora que você já sabe tudo o que a Social Wieninger Brauhaus tem a oferecer, faça uma visita! Rua Santana, 141 – Centro, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club