Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de março de 2017

Marques de Casa Concha safra 2014 é selecionado entre os melhores vinhos Carmeneres chilenos em 2016

Vinho Super Premium da vinícola Concha y Toro, feito pelo enólogo Marcelo Papa, obtém 92 pontos em avaliação da revista Wine&Spirits e é selecionado entre os melhores Carmeneres o Chile em 2016, país em que a cepa é emblemática

Elaborado com uvas cultivadas no terroir de Peumo, o vinho Marques de Casa Concha Carmenere safra 2014 conquistou seu lugar entre os melhores Carmeneres Chilenos em 2016, na edição de fevereiro deste ano, da conceituada revista americana Wine&Spirits.

Anualmente, há mais de uma década, a Wine&Spirits Magazine publica o concorrido ranking Top 100 Wineries,em reconhecimento aos 100 principais produtores da bebida pelo qual se fez conhecida mundialmente.

“Estamos muito satisfeitos com a indicação do Marques de Casa Concha Carmenere entre os melhores dessa variedade, produzidos no Chile. Para nós é mais um reconhecimento da qualidade e consistência da linha Marques de Casa Concha ao longo dos anos”, Francisco Torres diretor comercial da VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil.

“A Carmenere é um tipo de uva que exige condições geológicas específicas e ótima amplitude térmica. O vinhedo de Peumo, localizado no coração do Vale Cachapoal — em solo profundo de influência argilosa e arenosa, com influência do lago Rapel — oferece a condição perfeita para criações elegantes com a vivacidade e expressão das cepas características do Novo Mundo do vinho”, afirma Marcelo Papa, enólogo da marca e um dos mais bem-sucedidos mundialmente da atualidade.

A harmonização sugerida para o Marques de Casa Concha Carmenere é ideal com carnes com boa dose de gordura, preparadas na grelha ou em fogo lento, com molhos concentrados, adocicados ou herbáceos como exemplo o "Chimichurri", tão apreciado nas churrascarias. A culinária mexicana e Tailandesa também lhe dão boas vindas.

Mas parece até que foi feito mesmo para o gostinho brasileiro, de várias regiões, como as saborosas carnes de nosso churrasco, a culinária mineira com caldos de extremo sabor e temperos picantes, ou mesmo a do Norte e Nordeste, com pratos como o "Escondidinho de Carne Seca e Mandioca" e a "Vaca Atolada". Até mesmo um Filet Mignon, quando preparado com molhos fortes e bem condimentados, agradece a companhia.

A história da marca

A marca Marques de Casa Concha é uma homenagem ao título de nobreza concedido pela Espanha à família Concha y Toro, no século XVIII. Reconhecida por sua qualidade pelos maiores especialistas no assunto, os seus vinhos acumulam, ao longo de sua trajetória, avaliações acima de 90 pontos. Marques de Casa Concha é um vinho de autor. Seu enólogo, Marcelo Papa, eleito por duas vezes o melhor do Chile, é responsável por aprimorar as técnicas de cultivo vitivinícola, associando a tradicional qualidade do produto à inovação.

Sobre a VCT Brasil

A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem no seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Sobre a Concha y Toro

A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países, tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.


Fonte: CDI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club