Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Como o growler pode fazer bem ao seu negócio?


Crescendo no gosto do brasileiro, o universo cervejeiro tem mostrado nos últimos anos um grande potencial, e essa destacada força não nasce por nada. Esse é um dos segmentos do mercado que mais oferece novidades ao consumidor. E há tempos vem ganhando força um personagem chave para essa história: o growler.

Dentro de uma vasta lista de opções que poderiam incrementar o mercado de cervejas artesanais, o growler se impõe por sua proposta: ser para o amante de cerveja um utensílio de grande valor e imensa utilidade. Seu design diferenciado e sua inovadora proposta sustentável têm peso na decisão de compra, mas nenhum argumento envolve mais o consumidor do que o contato com a cerveja extraída direto da fonte.

Atentos a esse hábito que vem ganhando adeptos, cervejarias, bares e outros estabelecimentos viram no growler inúmeras possibilidades. A consequência veio de forma rápida e espontânea: esses locais passaram a vender growlers com suas marcas estampadas. Pronto: o growler se transformou na mais nova "mídia móvel" de quem comercializa cerveja artesanal.

A presença do vasilhame nos pontos de venda gerou mais uma oportunidade: o estímulo à comercialização da cerveja artesanal fresca em quantidades intermediárias entre o pint e o barril, volumes entre 1 a 5 litros. Em cidades onde o utensílio já está consolidado, como Curitiba, é comum ver o preço da recarga de growlers em posição de destaque junto aos preços de pint e meio pint. Os locais que incorporaram essa mudança adotaram o modelo de growler station já consagrado no exterior e os benefícios se multiplicam. A nova opção de consumo chama a atenção do consumidor e faz aumentar o ticket médio da compra, ampliando o consumo da cerveja para além do estabelecimento.

Sem dúvidas, o mercado está voltado para essa nova forma de consumo, todos conseguem ver o sucesso dos growlers. Isso segue em uma direção bastante favorável para os negócios cervejeiros. Faz o cliente se aproximar da fonte, onde é possível estreitar laços e educá-lo. E ninguém discorda de que esta história tem final feliz, com fabricantes e distribuidores mais próximos do grande público e um consumidor mais inteligente e bebendo cerveja de excelente qualidade. Cheers!

Fonte: Assessoria My Growler

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Ninkasi Beer Club