Depois de toda tensão gerada pela operação Carne Fraca, um vídeo que circula pelas redes sociais gerou suspeitas sobre outro setor, o de bebidas. As imagens mostram uma máquina que tritura grãos usando um ingrediente extra: pombos vivos. Na cena, infelizmente real, os pombos são sugados enquanto se alimentam.
Desde o fim da semana passada, uma mensagem que se espalhou pelo WhatsApp afirma que o vídeo foi gravado em uma fábrica de cerveja da Ambev, gigante brasileira do setor de bebidas, responsável pela produção de cervejas como Brahma, Skol e Budweiser.
Na verdade, o registro foi feito no ano passado, em uma fábrica de pães da Rússia. À época, jornais como The Sun e Daily Mail chegaram a publicar reportagens sobre o fato.
Em nota, a Ambev afirmou "se sentir ofendida ao ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável".
Confira a resposta da empresa:
A Ambev esclarece que o vídeo em circulação nas redes sociais não tem qualquer relação com a companhia. Trata-se de uma gravação feita em uma fábrica de pães na Rússia, conforme esclarecem várias reportagens publicadas em 2016 em veículos estrangeiros. Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo.
Fonte: Diário Gaúcho
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2017/03/boato-video-que-mostra-pombos-sendo-triturados-foi-gravado-na-russia-nao-em-fabrica-de-cerveja-9752524.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club