Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Adriática - Degustação nº 1101


A Cervejaria Adriática foi criada pelo alemão Henrique Thielen, um visionário cervejeiro do início do século XX, onde hoje está instalado o ‘Shopping Antartica’. . Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal, e colhendo os ingredientes na nova terra, Henrique produziu a primeira cerveja Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriatica para a Cia. Antarctica Paulista. Foi aí que ela ganhou o nome que tem até hoje: Antarctica Original. Já a Adriática, foi produzida até 1945.

Cervejaria: Adriática (Ambev)
Origem: Ponta Grossa-PR
ABV(%): 4,9
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração de ouro velho, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou média formação e persistência idem, sem transição de renda no copo. 

No aroma, média presença de malte e toque de cereais, mel e panificação. A percepção do lúpulo é leve e floral. No sabor, o dulçor do malte se sobressai a discreto amargor. 

O aftertaste é fugaz e com levíssimo amargor. Corpo leve e carbonatação mediana. Cerveja com alto drinkability e refrescante.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club