Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pique Nique acontece pela primeira vez no Downtown

Feira de alimentação saudável oferece comes e bebes fits, orgânicos e veganos

Para fazer jus à Cidade Maravilhosa, o carioca vem se preocupando mais com a saúde e o bem-estar, o que reflete na sua alimentação. Afinal, manter a boa forma não combina com o consumo de refrigerantes e frituras. Por isso, no primeiro final de semana de junho, nos dias 3 e 4, acontece a 1ª edição da Feira Pique Nique no Shopping Downtown.

Pioneiro no segmento de Alimentação Saudável, o evento é organizado pela agência Buzzina e reúne diversosparticipantes entre comes e bebes orgânicos, saudáveis e veganos em um só lugar com música, arte, esporte e diversão. É possível fazer suco de caixinha sem conservantes? Mousse de chocolate pode ser vegano? Cerveja pode fazer parte da dieta? Hambúrguer de beterraba pode ser saboroso? O objetivo da Pique Nique é desmistificar o conceito de “alimentação saudável”, que não precisa ser cara e pode sim, ser prática e gostosa.

Os participantes serão divididos por três categorias, cada um de acordo com o perfil da alimentação: “Tá fit”, alimentos fits e funcionais, indicados para atletas, praticantes de atividades físicas e pessoas com dieta regrada; “Veganizaí”, comes e bebes com amor e sabor, mas nada de origem animal, para veganos e futuros veganos ou para curiosos de buscam informações do tema; “Orgânico, sim senhor”, naturais, artesanais e saborosos, destinados aos pequenos produtores.

Entre os da Pique Nique, destaque para Tapí Tapioca, Conflor, D’Alga, Doce Vegana, Leatt, Odette Dora, Pote Verde, Prana Vegetariano, Solar Vegano, Veganza Empório e Zula Kitchen.

Serviço
Feira Pique Nique
Dia 3 de Junho (Sábado) - de 12h às 22h
Dia 4 de Junho (Domingo) - de 12h às 19h
Downtown: Av. das Américas, 500 Barra da Tijuca, RJ - Espaço de feiras (Próximo ao cinema)

Entrada gratuita

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club