Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festa Cervejeira comemora parceria entre Dádiva, Avós e Mafiosa

Cervejarias Dádiva, Avós e Mafiosa somam forças para atender demanda de seus rótulos autorais em novos mercados e potencializar esforços em lançamentos conceituais e ainda mais criativos.

A Cervejaria Dádiva está alçando novos voos... além de produzir as artesanais das cervejarias Avós, de São Paulo, e Mafiosa, de Valinhos, passa também a assumir as operação logística dessas parceiras. Para comemorar, as três artesanais paulistas preparam uma grande festa na fábrica da Dádiva, em Várzea Paulista, e o lançamento orquestrado da colaborativa no Tripelbock 28.

A festa, que acontece no próximo dia 03/06, na fábrica da Cervejaria Dádiva – a aproximadamente 40 km de São Paulo -, ganhou o nome divertido de “O voo da Véia Mafiosa”, onde libélulas, vózinhas e mafiosos prometem reunir atrações perfeitas para a degustação dos seus rótulos com música ao vivo e comidinhas perfeitas para harmonização de chopes on tap.

Além de seis bicos engatados com os rótulos “top of mind” dos donos da festa, o evento terá como atração gastronômica os hambúrgueres artesanais do pessoal do Hell BBQ, charcutaria e defumados do Quintal do Talho, pães especiais da Masseria, brownies caseiros da Máfia do Brownie, geleias fresquinhas da Mermeleiae drinks criativos com Virga, nosso gim seco nacional do agreste..

Para curtir, o evento apresentará a exposição de fotos “Retratos Brasileiros” de Tomás Cajueiro, spot shows com Rock Br durante todo o dia, flash tattoo com The Siamese Ateliê para aqueles que gostam de rabiscar a pele, e o lançamento oficial da colaborativa Tripelbook 28, uma cerveja com levedura Lager e base Bock, alcóolica e intensa, que vai além de uma Doppelbock, com teor alcóolico de 12,9% e 25 IBU's.

Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, explica que a ideia de lançar a Tripelbock 28 faz referência à parceria das três cervejarias, que decidiram somar forças para atender a demanda de seus rótulos autorais em novos mercados e potencializar seus esforços em lançamentos conceituais e ainda mais criativos. “Avós e Mafiosa continuarão independentes, livres e responsáveis por suas próprias criações cervejeiras, e nós, da Dádiva, assumiremos as responsabilidades comerciais, logísticas e operacionais dessas parceiras através da ampliação da nossa estrutura”.

A colaborativa Tripelbock 28 foi produzida em edição limitada a 1800 litros. Uma parte da produção foi armazenada em barricas de carvalho de vinho do Porto, e envelhecerá por algum tempo, até que sirva como base para uma nova cerveja das libélulas velhinhas e mafiosas.

A Tripelbock 28 será disponibilizada ao mercado de São Paulo – capital e interior - em chopp e garrafas rolhadas de 375 ml, a partir de 05/06, data que marca o início da operação em conjunto das três marcas paulistas: Dádiva, Avós e Mafiosa. 

Serviço 
Festa: O Voo da Véia Mafiosa, o Evento!
Data: 03/06
Horário: das 11h às 18h
Local: a Cervejaria Dádiva fica localizada em Várzea Paulista, entre as Serras do Cristal e do Japi. 

Para chegar ao local, o caminho mais fácil é digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps. Você também pode ir de taxi ou Uber!

Entrada: evento aberto ao público, com entrada franca

Tema: festa comemorativa à parceria entre as cervejarias paulistas Avós (São Paulo) e Mafiosa (Valinhos) com a Cervejaria Dádiva (Várzea Paulista)

Atrações gastronômicas: chopes engatados das cervejarias Dádiva, Avós e Mafiosa e comidinhas do Hell BBQ, com hambúrgueres na grelha, charcutaria e defumados do Quintal do Talho, pães especiais da Masseria, brownies caseiros da Máfia do Brownie, geleias fresquinhas da Mermeleia e drinks criativos com gim nacional Virga

Preços de alimentos e bebidas: sob consulta

Entretenimento: flash day tattoo com The Siamnese Ateliê, exposição de fotos “Retratos Brasileiros” do fotógrafo Tomás Cajueiro e spot shows com Rock Br

Fonte: Lead Co. press & marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club