Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Hambúrgueres tradicionais ainda são os preferidos dos brasileiros

Levantamento do PedidosJá também aponta que a maioria dos respondentes preferem o lanche com a carne ao ponto (73%)
No próximo domingo, dia 28 de maio, será comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer. O PedidosJá - maior plataforma de delivery da América Latina - aproveitou a ocasião para avaliar junto a 4 mil brasileiros os principais costumes no momento de comer seu burguer favorito. Mesmo com a crescente tendência de gourmetização, os hambúrgueres tradicionais, como X-Burger e X-Salada, ainda são os mais consumidos pelos respondentes, com 52% de preferência.

Bruna Rebello, gerente comercial da PedidosJá no Brasil, avalia que a quantidade de foods trucks e hamburguerias gourmets abertas nos últimos anos acabou trazendo uma mudança cultural nos hábitos dos consumidores. “Hoje, o perfil de consumo está realmente muito equilibrado. Existem tanto aquelas pessoas que não abrem mão do velho e bom X-Burguer, quanto aqueles que só comem hambúrgueres artesanais, gourmets e até mesmo veganos, representado por 48% dos pesquisados”, explica.

Outro dado levantado pela empresa revela também que o hambúrguer ao ponto é solicitado pela maioria dos consumidores, com 73% de preferência. Já 17% costumam pedir a carne bem passada e 10% optam normalmente pela mal passada.

Em relação às solicitações efetuadas pelos usuários do PedidosJá em 2017, 13% delas no Brasil são oriundas de hamburguerias. Entre as principais capitais do país, Porto Alegre possui o maior índice de compra de hambúrgueres, com 29% de participação nos pedidos totais da cidade, seguido por Belo Horizonte (16%), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (todas com 11%). “Vale ressaltar que a tendência de consumo de maneira geral fica estável em todos os meses do ano. Também não existe um dia da semana com grande pico de vendas”, afirma Rebello.

A pesquisa aponta ainda que, atualmente, 15% das hamburguerias brasileiras já possuem ao menos um lanche vegano ou vegetariano em seu cardápio. “A tendência é que essa opção se popularize cada vez mais”, conclui a executiva.

Confira mais informações da pesquisa pelo link.

Sobre o PedidosJá
Líder em pedidos de comida online na América Latina, o PedidosJá possui em seu portfólio mais de 15.000 restaurantes parceiros, conectando-os com milhões de usuários. No Brasil, a empresa conta com mais de 6.000 estabelecimentos cadastrados na plataforma em 200 cidades, o que torna o principal mercado de atuação da companhia. Além do Brasil, o PedidosJá opera na Argentina, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai. Seis anos após a criação, sua equipe de trabalho é composta por mais de 300 colaboradores. Mais informações no endereço: www.pedidosja.com.br

Para baixar o aplicativo do PedidosJá: iPhone e iPad, Android, Windows Phone

Fonte: Seven Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club