Segundo a Euromonitor, só entre 2015 e 2020, as cervejas consideradas premium cresceram 85% em vendas, alcançando R$ 52 bilhões de faturamento. E a Ambev tem se destacado nesse cenário, marcando presença em diversas ocasiões.
es de consumo com um portfólio diversificado, que conta com marcas como Spaten, Corona, Original e Stella Artois.
Desde 2023, a companhia já investiu mais de R$ 1 bilhão em suas operações no Brasil para otimizar e aumentar a capacidade de produção premium. Esse investimento resultou em um crescimento contínuo do portfólio premium, que registrou aumento de 200% desde 2019 e de mais de 10% no segundo trimestre de 2024, posicionando os rótulos em níveis históricos de saúde da marca e volume.
Corona e Spaten são os grandes destaques da Ambev na categoria, tendo o Brasil entre os maiores mercados das duas marcas – Spaten, em especial, à frente da Alemanha. Ambas investem na conexão com os consumidores e na promoção de experiências únicas, fortalecendo seu market share.
Conhecida por sua ligação com a natureza e momentos ao ar livre, Corona é a patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Paris com a recém-lançada Corona Cero, uma cerveja zero álcool que mantém o sabor da versão original. Spaten, com seu estilo único desde 1397, tem apostado no universo das lutas, com patrocínio no UFC e em uma plataforma própria que promove encontros históricos do esporte. Além disso, está presente como cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau, o maior e mais tradicional festival cervejeiro do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club