Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Ummi é novidade japonesa criativa no Itaim Bibi

Com uma gastronomia mais contemporânea, restaurante promete surpreender com iguarias como barbatana de tubarão e água viva, em ambiente moderno com serviço atencioso. Tadeu Brunelli

Em um ambiente moderno e que proporciona aos clientes se conectarem a diversos espaços, o restaurante Ummi, no Itaim Bibi, aparece com uma proposta de oferecer uma culinária japonesa que surpreende. Idealizado por quem entende do mercado e da gastronomia oriental, a casa apresenta um menu criativo e serviço atencioso, comandada de perto pelos empresários Jimy Semple, Rafael Rios, Murilo Juliano e Murched Taha.

Um dos grandes destaques da gastronomia do Ummi são as iguarias: minipolvo, ovas de bacalhau, barbatana de tubarão, água-viva, vieiras e mariscos do Alasca, são alguns dos ingredientes que figuram nas criações feitas pelo sushi chef Marco Katsumi, mais conhecido como "Alface".

No cardápio, há boas pedidas como Onsen Tamago, tradicional ovo japonês feito em baixa temperatura com molho ponzu; o Wagyu Tataki, um kobe beef semi-selado com molho ponzu e cebolinha; e o Scallope Ummi, vieiras, centolla e massago ao molho especial do chef; e carpaccio de polvo temperado com curry e molho cítrico.

Além de Jyos especiais de lagostim, vieira, robalo, centolla spicy, entre outros; sashimis variadosde vieras, centolla cozida no vapor com molho ponzu e lagosta; tartare especial de salmão ou atum com avocado e ikura; Hokkigai, marisco do Alasca, que tem valor nutritivo e sabor levemente adocicado; e tempurá moriawase, misto de camarão com legumes.

Para a sobremesa, as sugestões são Cheesecake de Tofu, uma torta de queijo de soja e calda de umê (fruto bastante consumo pelos asiáticos), criação exclusiva do chef e o Crème Brûlée de Matcha com calda de frutas vermelhas.

Criada pelo barman Derivan de Souza, a carta de drinques do Ummi também merece destaque, sendo bem variada e com opções exclusivas, como o Sakura, com pisco, sakê, flor comestível, framboesa syrup e ginger beer, e o Pink G&T, servido com gin, tônica, xarope de hibisco, pitaya e romã.

Ambiente

Em um projeto arquitetônico assinado por Gilberto Criscuolo, o Ummi oferece ambientes distintos dentro do mesmo espaço. Logo na entrada, uma varanda convidativa com cobertura de vidro retrátil, que traz uma iluminação natural, e um espelho d'água, também serve como separação dos lounges. O bar, logo à esquerda, faz a transição entre os ambientes, e o sushibar, ponto central do restaurante, recebem uma placa de resina marmorizada em toda a sua extensão, além de painéis que lembram o formato de hashis aplicados nas paredes e no teto, cobrindo o salão todo.

Ao fundo, o restaurante possui uma sala reservada, com piso iluminado, que transmite a sensação e a tranquilidade de estar em uma residência, podendo ser utilizada para eventos corporativos e comemorações mais particulares, para até 12 pessoas. Entre as cortinas do fundo do salão, uma estante com objetos e vasos japoneses mostra o cuidado com os detalhes e a preocupação em proporcionar uma atmosfera sofisticada. Por fim, a iluminação do restaurante foi projetada para equalizar o ambiente conforme a necessidade.

Ummi Finest Sushi
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 676 | Itaim Bibi - Tel: (11) 3078-0288
Horário - Seg a sex: 12h às 15h. Jantar - seg a qui: 19h às 24h; sex: 19h à 1h; sáb: 19h à 1h.
www.ummifinestsushi.com/
Instagram: @ummifinestsushi

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club