Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Votus sai com quatro cervejas premiadas do World Beer Awards 2019

[

A cervejaria Votus saiu com quatro cervejas premiadas da edição de 2019 do World Beer Awards (um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais): a 001 (Red IPA) foi escolhida a melhor English Style IPA do mundo; a 004 (English Style Brown Ale) a melhor do Brasil; a 013 (Trippelbock) ganhou medalha de prata e a 003 (doppelbock) a redonda de bronze.

Confira abaixo as características dessas maravilhas:

001 (Red IPA Votus)

Extremamente aromática, essa cerveja de coloração cobre avermelhado possui considerável teor alcoólico (7,2%), além de notas herbais e florais. A campeã traz a perfeita combinação entre o amargor do lúpulo e o dulçor dos maltes.

Para quem não abre mão de experimentar a cerveja abusando de combinações gastronômicas, a sugestão de Jéssica Vieira, sommelière de cervejas da Votus, é harmonizar essa delícia com comidas bem temperadas ou defumadas, como chili e carnes vermelhas - que combinam ainda melhor se forem preparadas na brasa.

A n. 001 da Votus pode ser encontrada em garrafas de 300ml e 600ml para venda em diversos bares do ABC e São Paulo e estará disponível em chope na festa de aniversário da cervejaria, no dia 24 de agosto, em Diadema. Mais informações nas redes da cervejaria: Facebook: https://www.facebook.com/CervejariaVotus/; Instagram: https://www.instagram.com/cervejariavotus/.

004 (English Brown Ale Votus)

Com 4,9%, a Brown Ale Votus é uma cerveja leve, de coloração marrom avermelhado e final seco. Possui notas frutadas, de caramelo e chocolate.

As sugestões de Jéssica para a harmonização são carnes vermelhas, castanhas e sobremesas leves como sorvete de creme.

013 (Trippelbock Votus)

Cerveja de 13% de ABV bastante potente, com aromas e sabores intensos de chocolate, caramelo e toffee proveniente dos maltes tostados.

As sugestões de combinações são carnes vermelhas ou defumadas, queijos fortes e sobremesas a base de chocolate ou café.

003 (Doppelbock Votus)

Cerveja forte de 8,5% de ABV e rico aroma de maltes tostados, além de ótimo drinkability.

As sugestões de combinações são: carnes vermelhas, queijos fortes e sobremesas a base de chocolate ou café.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club