Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Therezópolis aposta em stand instagramável e quatro novos estilos para o Mondial de La Bière


Entre os dias 4 e 8 de setembro, o Rio de Janeiro recebe a sétima edição do Mondial de La Bière, realizada no Pier Mauá. No festival que vai reunir mais de 10 cervejarias nacionais e internacionais, a Cerveja Therezópolis chegará com muitas novidades.

Além de um stand inspirado no teatro antigo e no arlequim, símbolo da marca, e dos já tradicionais e consagrados rótulos da marca (Gold, Weiss, Wit, Bock, Dunkel e IPA), a Therezópolis irá lançar quatro novos estilos: Sweet Stout, Catharina Sour, Tripel e Sour IPA. 

Cada estilo levará o nome de uma peça de teatro, entre clássicas e outras menos conhecidas. No stand, os participantes poderão interpretar famosos personagens, como Hamlet e Romeu e Julieta e ainda fazer muitas fotos com os fundos instagramáveis. 

Mas, as estrelas do evento são os estilos exclusivos que prometem surpreender até mesmo os cervejeiros mais experientes. Destaque para a Sweet Stout e para a Tripel com Morangos. A Sweet Stout é um chopp escuro com um corpo bastante presente devido à adição de lactose responsável por uma leve doçura e suavidade ao paladar. O coco e cacau ajudam a equilibrar com as sensações provenientes do lúpulo e dos maltes tostados, deixando a cerveja com um sabor especial.

Já a Tripel com Morangos é uma releitura da saudosa Therezópolis Diamant. Uma generosa adição de morangos confere uma leve acidez e uma coloração e perfume únicos. Tudo isso, junto ao perfil condimentado característico das leveduras belgas. 

E não poderia faltar um rótulo colaborativo. A Therezópolis, a Three Monkeys e a Allegra se juntaram para criar a Nelson’s Grapeyard, uma Sour Ipa com Blend de Uvas e Lúpulo Nelson Sauvin.

Cervejaria Therezópolis
Site: www.cervejatherezopolis.com.br
Loja online: www.therezopolisstore.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/cervejatherezopolis
@cervejatherezopolis

Fonte: Hochmuller Multimidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club