Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bock Chocolate com Pimenta da Schornstein conquista 10º premiação para a marca

Medalha na Copa Cerveja Brasil coroa receita criada para o Festival Gastronômico de Pomerode (SC) e entrou definitivamente na linha da cervejaria em novembro do ano passado

A marca que nasceu inspirada nos sabores tradicionais da Escola Alemã de cervejas conquistou uma medalha dando ares contemporâneos para um dos seus estilos: a Bock Chocolate com Pimenta, da Schornstein, foi premiada na noite desta sexta-feira (16), na Copa Cerveja Brasil. O rótulo ficou com o bronze na categoria Chili Pepper Beer. Este é o 10º prêmio da história da cervejaria.

Para o diretor executivo, Adilson Altrão, a conquista sela o momento que a cervejaria vive. “Estamos em uma fase muito importante, consolidados como uma das marcas inovadoras não só em produtos, mas também em projetos e gestão. Ganharmos essa medalha agora tem uma simbologia muito grande”, comenta.

A Bock Chocolate com Pimenta foi criada em julho de 2018 como uma receita especial para o Festival Gastronômico de Pomerode (SC). Pela aceitação, entrou já em novembro para a linha da Schornstein. A receita conta com a adição de nibs de cacau e pimenta habanero. A graduação alcoólica é de 7% e o amargor de 25 IBUs. O rótulo está disponível em latas de 473ml. 

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

O mix conta atualmente com 20 produtos diferentes, comercializados em garrafas, latas e longnecks.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club