As premiações não param e cada dia uma nova medalha é conquistada pela família Backer. Desta vez, foi o ouro no The Spirits Business World Whisky Masters, realizado em Londres. De acordo com os juízes, a vitória se deu por seu aroma "vínico" e "textura oleosa espessa". Está é a quinta medalha do whisky em 2019.
O The Spirits Business World Whisky Masters reuniu um grupo de experts para degustar e premiar as melhores marcas do mundo. A excelência foi reconhecida por categoria, região, idade e design e embalagem.
A Backer lançou em setembro de 2018 o Whisky 3 Lobos, seu primeiro single malte e também o Gin Lebbos. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.
No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.
Medalhas conquistadas em 2019:
Ouro - The Spirits Business World Whisky Masters - Londres/Reino Unido ⠀
Ouro - SIP Awards - Califórnia/Estados Unidos ⠀
Ouro - Design de rótulo - SIP Awards, Califórnia/Estados Unidos ⠀
Prata - IWSC International Wine and Spirits Competition - Londres/Reino Unido ⠀
Bronze - London's Spirit Competition - Londres/Reino Unido
Sobre os destilados Backer:
A cervejaria lançou seu primeiro Whisky Single Malte, denominado “Experience” e também um novo gin, com adição de lúpulos em sua receita.
Um whisky, nada mais é, que uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Segundo a legislação brasileira, sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume, a uma temperatura de 20°C. A Backer está lançando um single malte bastante frutado, leve e fresco, com notas aromáticas de pera e mel. Este primeiro lote terá entre cinco e seis mil garrafas numeradas e será vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.
“É uma ousadia; um novo momento para a Backer experimentar uma fatia de um setor que ainda não conhecíamos e tenho certeza que dará muito certo. Não estamos simplesmente fazendo destilados. Estamos produzindo destilados que contêm matéria-prima cervejeira. Isso é o essencial. O nosso single malte possui características próprias, pois é destilado em pequenas panelas de cobre e feito com malte e fermento cervejeiro. Este é o nosso segredo. É muito distinto do que se encontra e se conhece no mercado. Trazemos algo novo, jovem, para um público ousado que gosta de inovação, de experimentar coisas diferentes e se encantar com sabores e aromas diferenciados. São produtos que estamos pesquisando, estudando há alguns anos e hoje a expectativa é muito boa”, declara Paula Lebbos, diretora da Backer.
Paula adianta que os frequentadores do Templo Cervejeiro da Backer poderão degustar o whisky em um ambiente e com serviço diferenciado, para conhecer todas as nuances e características da bebida. Ao pedir, o cliente receberá uma tábua de degustação com três taças. Uma com o destilado branco do malte, conhecido como spirit, que é um passo antes da bebida se tornar um whisky realmente, sem passar pela maturação em barris de carvalho. A segunda taça traz um whisky turfado. A turfa é um elemento utilizado na defumação do malte e também nos barris que maturam a bebida e Paula ressalta que é importante conhecer e entender seus sabores. E a terceirataça contém o single malte da Backer, puro e frutado.
Gin ‘cervejeiro’
O gin, também grafado como gim, é uma bebida destilada à base de cereais que passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Seu teor alcoólico varia entre 37, 5% e 50%, e é conhecido por ser uma bebida bastante aromática. Cada fabricante possui sua própria combinação de ingredientes - além do zimbro que é obrigatório por lei - e os mais comumente usados são canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia e farinha de amêndoa, entre outros.
A Backer pesquisou bastante sobre as possibilidades deste novo produto e a única conclusão possível foi se manter fiel às suas origens e usar como ingrediente chave de seu gin - nada mais, nada menos - que o lúpulo em sua composição. “Somos uma cervejaria e está em nosso DNA e de todos os nossos produtos, o uso de ingredientes cervejeiros. Logo, nossa decisão óbvia foi a adição de lúpulo para dar as características herbais e florais de amargor e aroma que gostaríamos. Escolhemos um malte de cereais da melhor qualidade, bem neutro, para a produção de um gin neutro clássico para que o lúpulo se destacasse mesmo. Inovamos no mercado com a adição de lúpulo ao gin, dando a nossa cara e também oferecendo algo com essência cervejeira”, declara Paula Lebbos.
No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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