Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Save the Date: Festa de 5 anos da cervejaria Votus


No dia 24 de agosto, a partir das 12h, a Votus promoverá um festão em comemoração ao seu aniversário de 5 anos. O evento acontecerá na sede da cervejaria, que fica na Av. Presidente Costa e Silva, 457 - Casa Grande -, em Diadema, e terá open de feijoada, por R$ 40; chopes frescos de diversos estilos saindo direto dos tanques (qualquer um deles sai por R$ 10 o copo de 400 ml); apresentação da banda de rock Old Toys; além do lançamento do livro do cervejeiro Ronaldo Rossi: Botecando e Harmonizando. A festa é aberta ao público e a entrada gratuita.

E comemorações não faltam para a fabricante paulista que há cinco anos coleciona prêmios por suas criações. Só na última semana foram quatro, adquiridos na edição de 2019 do World Beer Awards (um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais). No concurso, a 001 Votus (Red IPA) foi escolhida a melhor English Style IPA do mundo; a 004 (English Style Brown Ale) a melhor do Brasil; a 013 (Trippelbock) ganhou medalha de prata e a 003 (doppelbock) a redonda de bronze.

Sobre a Votus

A Votus foi criada em 2014 por Flávio Athayde com o objetivo de trazer qualidade e facilidade para os apreciadores de cervejas. Fomentando o fortalecimento das artesanais no país, hoje, a cervejaria foca na fabricação de cervejas, das simples às mais complexas, feitas com ingredientes cuidadosamente selecionados e equipamentos modernos, além de todo o conhecimento dos mestres cervejeiros da marca.

As cervejas da Votus podem ser encontradas, hoje, em bares do ABC paulista e da capital, além das lojas de varejo e distribuidores de bebidas.

Em tours quinzenais, a cervejaria abre suas portas para os apaixonados por cervejas conhecerem sua produção. Neles, os participantes acompanham os procedimentos da fabricação artesanal e degustam cervejas que saem diretamente dos tanques de maturação. As visitas, guiadas por mestres cervejeiros, são totalmente gratuitas e o passeio pode ser agendado por meio do e-mail jessica@cervejavotus.com.br.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club