Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Confira o menu do Jantar Magno do Mesa Ao Vivo, que acontecerá nesta sexta-feira (09.08), no Yoo2 Rio de Janeiro


Os ingressos, por R$ 270 (+ taxas), já estão disponíveis para compra pela internet, na plataforma FoodPass

Kátia Barbosa, Pedro Siqueira, Flávia Quaresma, Lucas Corazza, Luis Filipe Souza, Angélica Vitali e Mbark Guerfi são os chefs responsáveis por levar sabor ao delicioso menu do Jantar Magno do Mesa Ao Vivo - circuito gastronômico itinerante promovido pelo bureau Mundo da MESA, da revista Prazeres da Mesa, em uma correalização com a Le Cordon Bleu. Dessa vez, a cidade maravilhosa é a anfitriã do evento, que ocorrerá na sexta-feira (09.08), no Yoo2 Rio de Janeiro.

O evento começa com um coquetel, das 18h às 20h, no The Rooftop - eleito o bar com a melhor vista da cidade. Nele, os chefs Pedro Siqueira, Flávia Quaresma e Kátia Barbosa recebem os convidados para um welcome que inclui tortilha de milho com atum e abacate; crocante de abóbora com pato, aïoli de salsa e cebola-roxa marinada; e mignon de sol com banana-da-terra, preparados, respectivamente, por cada um deles.

Às 20h30, o Jantar Magno ganha sequência no Cariocally Resto&Bar, restaurante do hotel. A deliciosa entrada fica por conta da especialista em gastronomia molecular, Angélica Vitali, que prepara cenouras assadas acompanhadas com salmão curado para os convidados. Em seguida, é a vez do prato principal. A opção vegetariana, tutano de pupunha ao óleo de Argan, marmelada de beringela ao limão siciliano confitado e crumble de quinoa com legumes crocantes, é preparada por Mbark Guerfi, chef do Cariocally Resto&Bar.

Já a opção com carne, barriga de porco laqueada com anis, maçã e coentro é feita pelas mãos de Luiz Filipe Souza, um dos únicos 7 chefes brasileiros a ter uma estrela Michelin em seu currículo, e chef do restaurante Evvai, em São Paulo. E para finalizar a noite com chave de ouro, Lucas Corazza, um dos jurados do programa "Que Seja Doce" (GNT), prepara um entremet de chocolate, cupuaçu, coco e gengibre para adoçar o paladar de quem estiver presente no dia do evento.

O coquetel e jantar exclusivos executado em quatro etapas já está à venda. Os ingressos, por R$ 270 (+ taxas) estão disponíveis para compra pela internet, na plataforma FoodPass. Acesse e garanta já o seu.

Fonte: Index Estratégia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club