Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

2º Concurso de Cerveja Caseira do Pomerode Bierfest está com inscrições abertas

Competição irá premiar as três melhores receitas de uma Hop Weiss. São apenas 50 vagas. Evento acontece de 5 a 8 de setembro, na cidade mais alemã do Brasil

Produtores caseiros de cerveja terão a oportunidade de testar seus rótulos em uma disputa. O Pomerode Bierfest, que acontece de 5 a 8 de setembro está realizando a 2ª edição do Concurso de Cerveja Caseira. A competição irá premiar as três melhores receitas da bebida no estilo Hop Weiss. As inscrições já estão abertas e o formulário está disponível em http://bit.ly/2Concurso-Bierfest. O valor é de R$ 25,00.

O concurso tem limite de 50 vagas. Cada participante poderá enviar apenas uma cerveja para a disputa. O rótulo será avaliado como estilo American Wheat Beer (referência BJCP 2015, estilo 1D, American Wheat Beer). As amostras deverão chegar em Pomerode (SC) até o dia 6 de setembro e os inscritos terão que enviar quatro garrafas para análise, de 300 ml, 500 ml ou 600 ml cada. Mais informações sobre a competição estão disponíveis no regulamento, que pode ser acessado através do link http://bit.ly/2Concurso-Regulamento.

Para Manfredo Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do Concurso de Cerveja Caseira, a disputa é uma forma de dar espaço para os cervejeiros não profissionais. “Entendemos que existe muita gente produzindo rótulos de qualidade e queremos oferecer a oportunidade dessas pessoas avaliarem suas receitas. Sem contar que através das competições, é possível elevarmos o nível das bebidas disponíveis e conhecermos talentos de outros lugares”, afirma.

O Pomerode Bierfest acontecerá na Rua Hermann Weege, 111, Centro de Pomerode (SC).

Sobre o Pomerode Bierfest
Realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), o Pomerode Bierfest é um encontro do público com cervejarias artesanais da região na cidade mais alemã do Brasil. Além de mais de 15 marcas de cerveja, o evento conta ainda com gastronomia, programação de workshops e agenda musical. 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club