Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Dezesseis cervejarias artesanais de nove cidades diferentes estão confirmadas no Pomerode Bierfest

Evento acontece de 5 a 8 de setembro, no Centro Cultural. Opções gastronômicas e atrações musicais também fazem parte da programação, que terá entrada gratuita. Foto: Daniel Zimmermann

As cervejas artesanais catarinenses e a boa comida de Pomerode estarão reunidas em um único lugar nas próximas semanas. De 5 a 8 de setembro, a cidade mais alemã do Brasil terá uma nova edição do Pomerode Bierfest. Dezesseis marcas do estado estão confirmadas, além de seis espaços gastronômicos e atrações musicais. A programação acontecerá no Centro Cultural e não haverá cobrança de ingresso para prestigiar.

Nove cidades estarão representadas no evento. A Birrifício Frisanco representa Anchieta, Cervejaria Karsten e Königs Bier são de Jaraguá do Sul, Eisenbahn e Lassberg vêm de Blumenau e a Berg Bier, de Ipira. A programação terá ainda a Faroeste Beer, diretamente de Itajaí, a Al Fero Birrifício vinda de Nova Trento e Haenschbier e Opa Bier, de Joinville. Timbó terá Hersing, Blauer Berg e Borck. Já a cidade anfitriã contará com três marcas: Cerveja Pomerode, Zinke e Schornstein.

Ao todo, serão mais de 40 rótulos disponíveis. O evento contará com um copo oficial para o consumo das bebidas, como tradicionalmente é feito nos festivais cervejeiros. O valor do item será de R$ 5,00.

Entre as opções gastronômicas, Wunderwald, Curry Wurst, Funiculi Funicula, Wox, Torten Paradies e Opa são os confirmados. O Pomerode Bierfest ainda terá atrações musicais durante toda a programação. Tribo da Lua, Madame Frau, Tati e Juh Pill, Princípio Ativo e Máfia S/A são algumas das bandas que prometem agitar o público.

O evento é uma organização da Associação Visite Pomerode (Avip) e tem patrocínio da Ártico, Eisenbahn, Sebrae, Weiku e Museu do Automóvel.

Sobre o Pomerode Bierfest
Realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), o Pomerode Bierfest é um encontro do público com cervejarias artesanais da região na cidade mais alemã do Brasil. Além de 16 marcas de cerveja, o evento conta ainda com gastronomia, programação de workshops e agenda musical.

Pomerode Bierfest
Data: de 5 a 8 de setembro;
Horário: quinta-feira (5), 18h às 23h, sexta-feira (6), 18h às 1h, sábado (7), das 11h às 1h, domingo (8), 11h às 17h;
Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91-103, Centro);
Ingresso: entrada gratuita.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club