Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Three Monkeys Beer está de volta ao Mondial de La Bière RJ com 24 rótulos

Após o sucesso na edição paulistana, a cervejaria volta ao festival para a sua quinta participação e apresenta lançamentos

Depois da ausência em 2018, a Three Monkeys Beer anunciou seu retorno ao Mondial de La Bière edição Rio de Janeiro. A cervejaria artesanal carioca, que fez sua última participação no megaevento em 2017 e fez sua estreia na versão paulistana este ano, estará no Pier Mauá nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de setembro. Para esta edição, a marca levará vinte e quatro rótulos, entre clássicos do portfólio e lançamentos.

Na seção de novidades, a Three Monkeys Beer traz ao público a família Paranoid. Original Versão 2019 agora com chocolate Quetzal; Paranoid About Popcorn (2019), lançada e aclamada no Brewing Friends Festival 2019, feita com pipoca Doce sabor Caramelo e For de Sal da Mais Pura; Paranoid About Coconut (2019), também lançada no BFF19 com lote de 20 litros, está de volta, dessa vez com Coco Maçaricado; a Paranoid About Vanilla, com chocolate e baunilha; e a Paranoid About Maple Syrup & Coffee (2019), mais um lançamento em lote de 20 litros no BFF, agora no Mondial em chope e lata (como todas as Paranoids). E dessa vez com Maple Syrup envelhecido em barril de carvalho e café Tassinari. O Grão usado é o arábica e plantado e torrado na fazenda em São José do Vale do Rio Preto.

Outra novidade bem gastronômica é a linha Gourmet, novo projeto da Three Monkeys Beer. Depois de criar a Caramel Salé e a Gazpacho, a cervejaria decidiu mergulhar na experiência gastronômica e criar cervejas do estilo Gose (levemente ácidas e salgadas) com novos sabores: Gazpacho - Gose com Tomate e Picles de Pepino; Al Mare - Gose com Ostras, Tinta de Lula e Limão; Honey Dijon - Gose com Mostarda e Mel; Oriental-  Gose com Shoyu, Wasabi e Gengibre e a Thai Curry- Gose com Curry, Especiarias e Leite de Coco.

Com seis anos de mercado, a Three Monkeys Beer leva ao público ainda o projeto Brewing With Friends. “Participamos do desenvolvimento da cena da cidade e vimos o crescimento da produção local de cervejas espetaculares. Isso influenciou e continua mudando a cabeça dos cariocas sobre o que é cerveja. Por conta disso, chamamos grandes amigos e unidades produtivas importantes para cidade e para o estado e iniciamos esse projeto. São três cervejas criadas e produzidas com esses parceiros de longa data, atuantes e extremamente relevantes para cultura cervejeira do Rio. Os mais novos Brewpubs da cidade: Narreal Brewpub e Growlers 2 Go. Allegra, fábrica onde a Three Monkeys Beer começou. E a Therezópolis, um dos primeiros nomes da cena carioca”, conta Leo Gil, um dos sócios fundadores da cervejaria. São elas, Saison Au Champignon - Saison com Cogumelos Shitake, Portobello e Porcini (Narreal); Kornøl - Norwegian Farmhouse Ale com Zimbro e Levedura Kveik (Growlers 2 Go) e a Nelson’s Grapeyard - Sour Ipa com Blend de Uvas e Lúpulo Nelson Sauvin (Allegra e Therezópolis).

Estarão plugadas no festival, cuja expectativa é de 50.000 visitantes, outras cervejas já queridinhas do público, a exemplo da Classic IPA, a suave Cool Lager, a primogênita Golden Ale e a I’m Sour, premiada com medalha de Ouro na Copa da Cerveja POA 2017 e 2018, que nessa edição ganha uma nova versão, a I’M SOUR, BABY com Marshmallow Maçaricado. Outra novidade é a experiência de poder também maçaricar marshmallow na hora como opção para o cliente. Outra cerveja em destaque no evento é a Milky Way IPA: Top 3 pelo público no Mondial de la Bière 2017 que também será servida com frozen da própria cerveja.“Para a gente é muito legal estar de volta ao Mondial de La Bière, um evento tão importante para o desenvolvimento da Three Monkeys Beer nesses nossos seis anos de vida, desde a sua primeira edição em 2013”, comenta Leo Gil.

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sexta edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Como parte de sua programação, o evento oferece mais de diversas bandas se apresentando no palco, mais de 15 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

Confira abaixo a lista dos rótulos que a Three Monkeys Beer levará para o Mondial de la Bière Rio de Janeiro 2019:


Fonte: Canal A Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club