Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Sunset Brew lança Mystic Panther, cerveja com café Catuaí Amarelo

A “Mystic Panther” é uma Imperial Coffee Porter forte e escura, e já conquistou medalha de ouro em duas premiações importantes

A Sunset Brew acaba de lançar o que promete ser um novo sucesso no mercado cervejeiro: a Mystic Panther, uma Imperial Coffee Porter.  A base da receita dá a ela uma essência muito mais próxima de Porter do que Stout, devido a intensidade, complexidade e tendências de chocolate e cacau em sua composição. A melhor Coffee Beer do Brasil em 2019 surpreende pelo seu perfil aromático intenso, com destaque para notas de café espresso, baunilha, cacau e nozes, os quais remetem a Capuccino. Com amargor e corpo alto, carbonatação média e alta potência alcoólica, a Mystic Panther surpreende sensorialmente. A qualidade da cerveja é inquestionável, uma vez que já ganhou medalhas de ouro em dois dos mais importantes prêmios da indústria latino-americana: Melhor Coffee Beer do Brasil, no Festival Brasileiro da Cerveja 2019, e Melhor cerveja dentro da Family Stout  da América Latina, no South Beer Cup.
 
Elemento protagonista na Mystic Panther, o café foi cuidadosamente escolhido. Da região de Natércia, Mantiqueira de Minas, MG, o Catuaí Amarelo é uma variedade de café de origem única 100% arábica, cuja principal característica é o sabor intenso, com acidez licorosa, levemente adocicado.  
                                             
“A Mystic Panther é uma cerveja rica em sabor, ideal para épocas com temperaturas mais baixas.” – explica Eduardo Petry, um dos fundadores da Sunset Brew.
 
Preço sugerido: R$15,00
 
Sobre a Sunset Brew
A catarinense Sunset Brew está no mercado desde 2016 e seu portfólio conta com cinco rótulos fixos. A empresa também mantém parceria com duas cervejarias internacionais, dividindo receitas com a Darling Brew, da África do Sul, e com a Two Birds, da Austrália. Em 2018, liderou a iniciativa de recriar a Imperial Black Rhino, na Fourpure em Londres, em um projeto que congrega sete cervejarias dos cinco continentes. Sem mencionar um de seus maiores sucessos de vendas: a Nightfall.
 
Hoje, o time da Sunset conta com mais de 30 colaboradores apaixonados por cerveja, que sempre seguem o rino e vibram com cada vitória e conquista da cervejaria.
Saiba mais através do site www.sunsetbrew.com.br
 
Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club