Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

IPA DAY: bares celebram uma das cervejas mais apreciadas pelo público


Para os cervejeiros de plantão e apreciadores de cervejas especiais, ou até mesmo para os curiosos, vai uma dica: dia 22 de agosto de 2019 é comemorado o IPA Day, dia dedicado a esse estilo cervejeiro cheio de história para contar. A Indian Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação e super lupulada, com uma bagagem histórica iniciada na Índia, em tempos em que o país era colonizado pela Inglaterra.  Com sabor mais amargo e mais encorpada, a cerveja foi feita para aguentar longas viagens de navio, da Inglaterra para a Índia, sem estragar. De lá para cá, surgiram diversas variedades de IPA, como a American IPA, a Imperial, a Session e a Belgian. Para celebrar a data, algumas casas no Rio preparam suas torneiras e bares para o que há de melhor no estilo, além de receitas especiais com a cerveja.

No Rio Tap Beer House, novo point cervejeiro do Flamengo, serão cinco chopes IPA plugados, do dia 22 a 25 de agosto, com destaque para a Amnsésia Imperial Ipa, da Mistura Clássica, com 9% de teor alcoólico - além da geladeira com diversos rótulos especiais para serem consumidas na hora. Para comer, a casa preparou uma receita especial surpresa para harmonizar com a cerveja, que fica no cardápio durante todo o período de comemoração.

O On Tap Pub comemora a data na sexta, 23, destinando onze torneiras de chopes para o estilo celebrado, entre eles clássicos como a Session Ipa, da Old School e a American Ipa da Hocus Pocus, e também lançamentos, como a Hazy Jane New England Ipa, da Brewdog. Para harmonizar, o On Tap preparou um burguer com molho à base de IPA para s clientes. O Ipa Day Burger (R$ 28), com 160g de blend de fraldinha, queijo, bacon, picles de cebola roxa e barbecue feito com NE Ipa.

On Tap Pub
Rua Major Ávila, 455, Loja H, Tijuca | Tel: 3040-2071
Terça a domingo, das 17h à 0h

Rio Tap Beer
Endereço: Trav. Dos Tamoios,32 Loja C - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Terça e quarta, 18h às 23h;Quinta 18h às 00h; Sexta e Sábado 18h às 01h; Domingo 15h às 21h.

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club