Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Vinhos orgânicos e biodinâmicos são destaques no empório do VivaBem Orgânicos

Bebidas têm o selo que atesta que o cultivo e a produção seguem as rígidas normas da agricultura orgânica e biodinâmica

De sabores e aromas inigualáveis, os vinhos orgânicos e biodinâmicos conquistaram os paladares mais exigentes. Quem já provou, garante que compensa pagar um pouco mais por essas opções. A oferta, no entanto, ainda é pequena, o que faz com que os amantes da bebida se redobrem para encontrar um vinho produzido a partir de uvas cultivadas sem o uso de qualquer pesticida e, no caso dos vinhos biodinâmicos, num vinhedo que funcione como um ecossistema integrado e de acordo com as influências astrológicas e os ciclos lunares. Nesta produção não há uso de leveduras nem é feito qualquer ajuste no nível de acidez.

No empório do VivaBem Orgânicos, localizado no munícipio de São Caetano do Sul, na região da Grande São Paulo, a carta de vinhos orgânicos e biodinâmicos é composta pelos rótulos MeBmer Trocken, Pfaffmann Riesling e Riesling Spätlese Trocken. Todos possuem o selo da Bio Nach ED-Öko-Verordnung e foram trazidos pela importadora e distribuidora Weinkeller.

Biodinâmico, a garrafa (um litro) do MeBmer Trocken custa em torno de R$ 300. A bebida combina muito bem com entradas frias e pratos leves como peixes, aves e legumes.

As outras opções são orgânicas e estão na faixa de R$ 205 (garrafa de 750 ml). Uma taça do Pfaffmann Riesling harmoniza com carnes brancas e suínas, enquanto o Riesling Spätkese Trocken é uma excelente combinação com ostras, lula, polvo, frutos do mar em geral e peixes, além de fondue de queijo.

Espaço VivaBem
Local: rua Piauí, 700 – bairro Santa Paula – São Caetano do Sul
Telefone: 3422-7473

Fonte: AtitudeCom Estratégia em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club