Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Paulistânia será a cerveja oficial do festival Mimo 2018

O festival busca promover a valorização das cidades históricas e descentralização do acesso à cultura, através de concertos de artistas de primeira grandeza

Conhecida como a cerveja artesanal que busca enaltecer a história do Brasil através de seus rótulos e incentivar a cultura no país, a Paulistâniaserá a cerveja oficial do Festival Mimo. O evento irá completar 15 anos esse ano, e se tornou um legado cultural que leva música, cinema, educação, ideias e poesias para o público de forma totalmente gratuita. O evento, que começou em Olinda, busca promover através de sua programação, a valorização das cidades históricas e a descentralização do acesso à cultura, através de concertos de artistas de primeira grandeza.

“O festival acontece em cinco cidades, sendo quatro no Brasil e uma em Portugal, e pela primeira vez o evento irá acontecer em São Paulo, então é uma honra para nós apoiar o Mimo, já que buscamos resgatar a história da cidade através de nossas cervejas”, explica Marcelo Stein, diretor geral da cervejaria.

Durante o evento, o público poderá curtir as atrações apreciando a Paulistânia Marco Zero, que recentemente foi eleita a melhor Pilsen do Brasil pelo World Beer Awards, um dos concursos de cerveja mais importantes do mundo, e também foi escolhida a melhor Pilsen da América do Sul pelo South Beer Cup. A Paulistânia Marco Zero é uma cerveja puro malte do estilo Lager.

Mimo Festival:

Datas e endereços:
• Rio de Janeiro - 15 a 17 de novembro
• São Paulo - 19 a 20 de novembro (a confirmar)
• Olinda - 23 a 25 de novembro

Para mais informações basta acessar o site: https://mimofestival.com

Sobre a Paulistânia

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura a seus consumidores. Site: www.paulistania.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club