Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Mara Cakes apresenta o Desafio de confeitaria na Expo Cakes Brasil 2018


Entre os dias 18 e 21 de outubro, o Centro de Convenções Sul América receberá a 6° edição da Expo Cakes Brasil 2018, com grandes novidades no segmento de doces e bolos, com aulas, palestras e concursos com os profissionais mais conhecidos e cobiçados na área de confeitaria.

No último dia do evento às 15 horas a confeiteira artística Mara Cakes divulgara o time vencedor do Desafio Cake, de acordo com o resultado do júri técnico, artístico e popular.

O tema da exposição é livre, aonde cada profissional desenvolverá a decoração que mais gosta, que mais lhe representa. Cada profissional poderá participar com quantos bolos quiser, o evento contará também com centenas de aulas para quem quer iniciar nesse doce ramo ou se especializar e torna-se um profissional.

Além de apresentar o concurso o público da Expo poderá contar com uma aula da Mara no dia 20 de bolos florais que se tornou sua marca registrada.

Expo Cakes 2018
Local: Centro de Convenções Sul América
Data: De 18 a 21 de outubro
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Horários: Das 09h às 20h

Mais sobre a Chef Confeiteira – Mara Cakes

Da garagem de casa, para o mundo

Em 2015, Edmara convidou algumas amigas, para comemorarem seu aniversário, em um café da tarde. Para isso, precisou de um bolo, bem bonito, mas ela mesma queria fazê-lo. Assim, sem receita e, principalmente, sem saber confeitar bolos, procurou a ajuda de alguns amigos e pegou receitas no youtube. O sucesso do bolo foi tão grande que, ela passou a fazer os bolos de comemoração, dos aniversários da família inteira.

Com apenas 5 fotos de bolos, que divulgou nas redes sociais, logo virou sucesso e começou seus cursos. Em um determinado dia, foi dormir Edmara e acordou Mara Cakes. E o que eram apenas aulas simples, na garagem de sua casa, tornaram-se grandes cursos e seu nome virou referência por todo o Brasil e até fora dele.

Foi escolhida para palestrar no Congresso Internacional de Confeitaria Artística, em meio a tantos confeiteiros já consagrados. As palestras desse congresso, normalmente registravam um público de 600 pessoas. Em sua palestra, bateu o recorde, com até 6 mil pessoas online, assistindo.

No exterior, ministrou cursos na Itália e sentiu a necessidade de se especializar mais, fazendo cursos de formação de professores da Wilton, que é o maior nome de produtos para confeitaria do mundo. Visitou grandes confeitarias em Paris e Londres. Fez cursos na Inglaterra e Espanha e esteve no maior congresso de confeitaria do mundo. Voltando ao Brasil, publicou dois livros de receitas de sua autoria e um DVD com mais de 30 vídeo-aulas. Hoje ela tem um total de mais de 12 mil alunos espalhados pelo Brasil e em 16 países, com 350 mil seguidores em todas as suas redes sociais.

"E o meu trabalho segue fazendo sucesso. Sei que, ainda tenho muito a aprender. Mas hoje, se parasse por aqui eu já estaria satisfeita. Pois foi muito além do que podia imaginar. Ser reconhecida no aeroporto. Ser seguida e admirada por tantos. Isso não tem preço", conta Mara.

Aos 38 anos de idade Edmara jamais imaginou viver os melhores dias de sua vida se sentindo realizada profissionalmente e atribui todo esse sucesso rápido, em uma dica para quem está começando: "Acho que, cada um precisa acreditar mais em si mesmo. E, principalmente, fazer ao próximo somente aquilo que deseja para a própria vida. Acho que, a receita do sucesso, está na última frase".

Fonte: Ana Lima Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club