Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

1ª Beer Fashion Week será realizada em outubro no Mercado Cervejeiro

Moda, sustentabilidade, debate e ótimas cervejas artesanais reunidas em três dias de evento. Fotos do MC - Fernando Pucci

Um encontro que reúne grandes designers mineiros, criações exclusivas, público antenado e, claro, as melhores cervejas artesanais em só lugar. Este é o foco da Beer Fashion Week que será realizada no Mercado Cervejeiro (MC) nos dias 19, 20 e 21 de outubro. O evento é aberto ao público, com exceção da Roda de Conversa que possui vagas limitadas com inscrições via Sympla.

A Roda de Conversa tem como convidada especial Kátia Pêgo, Doutora em Design Sistêmico, e acontece na sexta-feira (19/10), a partir das 19h. Ao lado de convidados profissionais da área, ela pretende debater sobre a aplicabilidade e as possibilidades do design sistêmico e sustentabilidade no universo da moda.

Os idealizadores da Beer Fashion Week são o Mercadocria e o Desvelocita, com apoio da FHouse, que criaram este evento, inicialmente com três dias de duração, com intuito de que cresça com o tempo e se torne em breve uma semana inteira. Seu propósito é reunir designers e produtores de moda local e falar sobre design e sustentabilidade e também apresentar ao público as suas criações especiais. Serão exibidas aos todo 14 marcas, entre elas: I AM T-Shirts, Lote, Fun’s Bag, Ateliê Criativo, Goa Óculos de Madeira, Fê Guimarães e Ametista Ateliê.

“O Mercado Cervejeiro representa um lifestyle contemporâneo, que resgata a qualidade do que consumimos, os sabores e talentos locais, fomentando a economia de um território e sua comunidade. A Cerveja artesanal abre as portas do Mercado Cervejeiro para a gastronomia, arte, cultura, design, moda em todos os seus aspectos de um novo tempo”, explica a idealizadora do Mercado Cervejeiro, a empresária Fernanda Ribeiro Massote.

Paralelamente à Beer Fashion Week, será realizada a primeira Oktoberfest do Mercado Cervejeiro, o que possibilitará uma mescla de públicos e uma harmonização entre dois temas que são perfeitos juntos: Moda e Cerveja.


Sobre o MC

A cerveja artesanal é a estrela do Mercado Cervejeiro (MC), novo point para o público que a valoriza e aprecia uma gastronomia de qualidade. Localizado no bairro Jardim Canadá, ele foi inaugurado em setembro e apresenta estandes de grandes cervejarias mineiras, uma ótima seleção de restaurantes, além de feira de produtos orgânicos, artesanato, design, espaço kids e atrações musicais e culturais para entreter adultos e crianças.

As atrações do MC são as cervejarias Krug Bier, Capa Preta, Falke Bier, Küd, Albanos, Prussia Bier, Vinil, Trinca e Casa O.L.E.C. A parte gastronômica apresenta também uma ótima variedade com os restaurantes Vegan2Go (vegano), Pizza Sur (pizzas e empanadas argentinas), Black Burguer (hambúrgueres artesanais), Bem Bolados (bolinhos diversos), Casa Biondini (cozinha italiana), Carnes Crepaldi (boutique e restaurante de carnes), Fisch Co (frutos do mar), Blu Bakehouse (café e pães artesanais), Coletivo (tira gostos) e Empório Paraíso (adega).


Beer Fashion Week

Datas e horários:
19/10 – sexta-feira – das 17h às 23h
20/10 - sábado – das 11h às 23h
21/10 - domingo – das 11h às 18h
Roda de Conversa: 19/10 - a partir das 19h – http://www.sympla.com.br/design-sistemico-e-sustentabilidade-com-katia-pego-e-convidados__377860Local: Mercado Cervejeiro
Endereço: Avenida Montreal, 232, esquina com Rua Ontário – Jardim Canadá – Nova Lima
Mais informações: (31) 3581-3187

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club