Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Alles Blau é presença confirmada na Bierville 2018

Marca blumenauense levará sete estilos para a Festa da Cerveja de Joinville (SC), que acontece de hoje (11) até domingo (14)

Com menos de um ano de atuação no segmento, a Alles Blau já se firma no cenário cervejeiro catarinense. A marca, de Blumenau (SC), lançou recentemente suas long necks e se prepara para participar de uma programação especial voltada para a bebida: a Bierville. A Festa da Cerveja de Joinville (SC) inicia hoje (11) e segue até domingo (14), na Expoville.

Um dos destaques da Alles Blau para o evento é o Hopinator. O equipamento recebe a cerveja diretamente do barril, onde ela passa por especiarias e chega ao copo com aromas e sabores frescos e intensos.

Além disso, a Blauwagen, Kombi que foi transformada em bar itinerante da cervejaria, também vai estacionar no evento. Ao todo, a marca levará sete estilos de chopes. Para Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, a Bierville é mais uma oportunidade para que o consumidor conheça e prove a marca. 

“Quando decidimos entrar no mercado das cervejas artesanais, a ideia sempre foi contribuir para a ampliação do público que consome a cerveja. Nossas receitas são fiéis aos estilos e o formato – long neck – facilita na disseminação. Estar em um evento que atrai públicos diferentes é uma forma de também provar a diversidade das artesanais”, comenta.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club