Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Shopping Downtown recebe a 4ª edição da sua tradicional Oktoberfest

Este ano o evento tem saideira com duas semanas: 18 a 21 e 25 a 28 de outubro com cervejarias artesanais e seus rótulos nacionais e importados

A celebração cervejeira mais esperada da Barra da Tijuca está chegando à sua 4ª edição com duas semanas de festa regada à muita cerveja.

A Oktoberfest Downtown reproduz a tradicional celebração de Munique, na Alemanha, cultuada no mundo inteiro e que tem como objetivo disseminar a cultura germânica por todos os cantos. O festival mostra o real papel da cerveja, que é resgatar as tradições e unir as pessoas em prol da diversão e da alegria.

Assim como nas edições de 2018 dos eventos Downtown Beer Festival e St. Patrick's Day Downtown, o evento conta com a parceria e curadoria de expositores da dupla Maria Cevada. Serão dezenas de cervejarias artesanais com rótulos nacionais e importados, além de uma seleção específica para o tema Oktoberfest, apresentando lançamentos, rótulos premiados e novidades exclusivas. Na gastronomia, food trucks e stands também trazem representantes da culinária alemã como os famosos pretzels, salsichas e carne de porco.

CERVEJARIAS: Víquim, Backer, Primata, RockBird, Roter, Hocus Pocus, Farra Bier, Sundog, Mohave, Noi, Bier & Wein, Labirinto, Three Monkeys, Mistura Clássica + OverHop, Bottobier, Antuérpia, Gaspar Family Brew, Motim, Kumpel, Odin e Delirium Café + Buena Importadora.

GASTRONOMIA: Bar da Frente, Adega do Pimenta, Belisque, Belga, Alemão da Serra e Vulcano.

Para quem curte shows ao vivo, o Palco Downtown recebe atrações com muito rock nacional e internacional, músicas e danças tradicionais alemãs e as famosas "beer songs" para brindar com a festa.

PROGRAMAÇÃO: 18 à 21/10
Quinta-feira, 18/10:
19h30: Rock DaKombi

Sexta-feira, 19/10:
18h30: Venus Café
20h30: Floaters
22h30: DJ Renato Edde

Sábado, 20/10:
15h30: Bauernband + Rheinland Pfalz
18h30: Deia Cassali
20h30: Gargamel
22h30: DJ DeepDelic

Domingo, 21/10:
14h00: Rheinland Pfalz
14h30: Punching Namard
17h30: Fuze
19h30: Tokaia

PROGRAMAÇÃO: 25 a 28/10
Anúncio nas redes sociais @downtownrj.

Oktoberfest Downtown 2018
Dias 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28 de outubro
Horário: 12h00 às 22h00
Downtown - Avenida das Américas, 500 - Barra da Tijuca
Entrada franca
#OktoberfestDowntown

Sobre o Downtown

Um shopping dentro de um condomínio que parece uma cidade: o Downtown é a principal referência de open mall no país. Num ambiente a céu aberto, cercado pela natureza, o empreendimento possui inúmeras opções de lazer, eventos, serviços, negócios, conveniência, compras e gastronomia reunidos em um ponto estratégico da Barra da Tijuca.

Sobre o Maria Cevada

Os sommeliers de cerveja e produtores de conteúdo Amanda Henriques e Anderson Senne falam sobre o universo da cerveja artesanal no site mariacevada.com.br e nas redes sociais (@mariacevada) desde 2013.

Fonte: FleishmanHillard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club