Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Semana da Cerveja Artesanal em Brasília (DF) acontece até sábado (20)

Visitações em fábricas, harmonizações, bate-papo com cervejeiros e lançamentos de rótulos são algumas das ações programadas na cidade. Premiação da Copa Cerveja Brasil encerra o evento. Entrega do Prêmio Beba Brasília foi uma das atividades integrantes da Semana da Cerveja Artesanal

Com um número cada vez maior de negócios atuando no setor, o mercado das cervejarias artesanais se consolida a cada ano no Brasil. E a capital federal será palco até sábado (20) de uma programação especial voltada para profissionais e apaixonados pela bebida. A Semana da Cerveja Artesanal de Brasília (DF) conta com diversas ações com intuito de trazer mais visibilidade para o segmento. A realização é da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Mais de 15 bares e estabelecimentos da cidade recebem a programação ao longo da semana. São visitações em fábricas locais, harmonizações, bate-papo com cervejeiros, workshops e lançamentos de rótulos. A agenda completa, com as informações sobre datas, horários e valores de cada atividade estão na página do Facebook da Abracerva: www.facebook.com/abracerva.

Encerrando a programação, no sábado (20) acontece a premiação da Copa Cerveja Brasil, no Galpão Corina Cervejas Artesanais, às 17h. O concurso – o primeiro do país exclusivo para marcas independentes – terá a participação de 171 marcas, com 590 rótulos diferentes para serem analisados. A avaliação será feita a partir de quarta (17), por mais de 50 juízes de todo o Brasil e também do exterior. O evento é aberto ao público e ingressos estão à venda no link http://bit.ly/CopaCervejaBrasil-Ingressos.

Para Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a programação tem o intuito de fomentar o debate sobre o segmento das artesanais no país. “Vemos o constante crescimento do setor, provando que a bebida não é apenas uma tendência, mas um mercado promissor. Por isso, é tão importante um evento que colabore para a profissionalização e disseminação de informações sobre o tema para todos os tipos de consumidores”, diz.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club