Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Outubro Rosa no Shake Speakeasy


O bartender e professor de coquetelaria uruguaio Walter Garin, à frente do Shake Speakeasy, faz uma homenagem às mulheres nas quartas-feiras de outubro. Somente nos dias 10, 17, 24 e 31, entra em cartaz o shake gin tônica (gin, água tônica da casa, suco de limão siciliano, zest de limão e lemon bitter artesanal da shake, R$ 20). Além disso, durante todo o mês, três dos coquetéis mais adorados pelas clientes ganharão espuma rosa em alusão ao movimento Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. “O público feminino é maioria no balcão do bar e achamos importante apoiar a causa”, conta Garin.

O dama branca (gin, triple sec, limões taiti e siciliano, xarope de coentro, clara de ovo, bitter de hibisco e hibisco em pó), o carioca mule (vodka, limão taiti, refrigerante artesanal a base matte e espuma de gengibre) e o cachaça sour (cachaça branca, mix limão, cordial de hortelã, triple sec, água de rosas, clara de ovo e bitter de chocolate) foram os drinques escolhidos para mudarem de cor (R$ 25,00 cada).

Shake Speakeasy
Rua São José, 35 - Centro (mezanino do Terminal Menezes Cortês)
Segunda a sexta, das 16h às 23h
Telefone: 2524-4971

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club