Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bacardí Legacy anuncia os semifinalistas brasileiros da 11ª edição

Os drinks selecionados foram escolhidos a partir de mais de 300 receitas originais enviadas de todo o Brasil

Já foram revelados os dez bartenders brasileiros selecionados para a semifinal brasileira do Bacardí Legacy 2019. O maior campeonato de coquetelaria promovido por uma única marca no mundo recebeu mais de 300 receitas originais criadas por bartenders de todas as regiões do Brasil.

No dia 5 de novembro, os dez semifinalistas se reunirão em São Paulo para a etapa eliminatória que elegerá os três finalistas. O corpo de júri do evento contará com Dickie Cullimore, embaixador global do rum Bacardí. Aos classificados:

Anderson Santos, do NOSSO Ipanema (Rio de Janeiro)
Andrea Koga, do Nomiya (Curitiba)
Andreia Oliveira, do Nou Nikkei Cuisine (Curitiba)
Ariel Todeschini Da Motta, do .Gin (Curitiba)
Marco Ruiz, do Café da Vila (Sorocaba)
Mario Oliveira, do Nakka Jardins (São Paulo)
Michelly Rossi, do Fel (São Paulo)
Pedro Neto, do Casa Quatro Oito (Florianópolis)
Roddy Oliveira, do Mississipi Pizza Bar (São Paulo)
Tom Oliveira, do Casa Quatro Oito (Florianópolis)

A grande final global do Bacardí Legacy ocorrerá em Amsterdã durante o mês de maio de 2019. O vencedor brasileiro se juntará a outros 41 competidores em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial. O campeonato desafia bartenders excepcionais a criar um novo coquetel que seja digno de inclusão na lista de drinks clássicos da história do rum mais premiado do mundo - a ser homenageado ao lado de clássicos como o Original BACARDÍ Mojito, o Original BACARDÍ Daiquirí e o BACARDÍ Old Cuban.

O Bacardí Legacy foi criado em 2008 para apoiar e celebrar talentos extraordinários da coquetelaria, dando aos participantes a oportunidade de criar um coquetel que resista ao teste do tempo tendo um legado duradouro. A conquista do troféu representa uma mudança de vida para um bartender, cuja lista de vencedores anteriores, inclui Ago Perrone (Bar Connaught de Londres) e Shingo Gokan (Barman Internacional do Ano de 2017). O vencedor de 2018, Erik van Beek, que trabalha no Bar TwentySeven em Amsterdã, está viajando o mundo apresentando seu coquetel vencedor Cariño.

Sobre RUM BACARDÍ – O RUM MAIS PREMIADO DO MUNDO

En 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito da indústria ao criar um rum de corpo leve e sabor particularmente suave - BACARDÍ. O sabor único do rum Bacardí inspirou os pioneiros dos coquetéis a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o BACARDÍ Mojito, BACARDÍ Daiquirí, BACARDÍ Cuba Libre, BACARDÍ Piña Colada e o BACARDÍ Presidente. O rum BACARDÍ é a bebida destilada mais premiada do mundo, com mais de 674 prêmios por qualidade, sabor e inovação. O rum BACARDÍ é feito em Porto Rico, onde é trabalhado para garantir que o gosto permaneça até os dias de hoje como quando foi criado pela primeira vez em 1862.

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club