Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cervejaria Molinarius lança linha One Way IPA com lotes únicos

Uma receita, um lote, uma IPA exclusiva por vez! 

A cervejaria Molinarius, de São Paulo, focada totalmente no estilo India Pale Ale e suas vertentes, lança sua nova linha, a One Way IPA. Com o lote na lata, essas receitas são únicas, exclusivas e não serão mais produzidas. 

A primeira Molinarius One Way IPA será lançada nos próximos dias, com a identificação do mês e ano que ela foi envasada – batch 10/18. A numeração do lote na lata, ajuda o consumidor a saber o frescor da sua IPA, quanto mais nova, melhor!

A One Way IPA é uma linha de cervejas experimentais da Molinarius. Lotes diferentes entre si que recebem a numeração do mês e ano de envase. A cada batch (lote), uma receita exclusiva, umaexperiência sensorial singular. Um caminho único.

ONE WAY IPA - Batch 10/18
Nome da Cerveja: One Way IPA – Batch 10/18
Estilo: IPA
ABV: 6%
IBU: 75
Formato: Lata (473ml) e Chope













SOBRE MOLINARIUS

Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA. 

MOLINARIUS
Site Oficial: molinarius.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club